Biscoito de Fubá com Erva Doce Simples Como Faz

Biscoito de Fubá com Erva Doce Simples Como Faz - Receitas e Cozinha

Hoje, vamos falar de uma receita super fácil, que é o biscoito de fubá com erva doce. Seja para matar aquela fome no final da tarde ou para aproveitar o final de semana com os filhos, aquele biscoitinho é sempre bem vindo.

Além disso, você vai preparar uma receita saudável, visto que biscoitos industrializados contém gorduras saturadas. Além do mais, você vai economizar tempo e dinheiro, podendo até arriscar uma ajuda da criançada na cozinha, proporcionando momentos divertidos.

Portanto, vamos aprender como fazer biscoito de fubá com erva doce. Afinal, é uma receita prática, sendo a escolha perfeita para inovar no lanche da tarde. Desse modo, basta seguir as instruções aqui do Receitas e Cozinha para surpreender.

Ingredientes do Biscoito de Fubá com Erva Doce

  • 3 xícaras de fubá
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 4 gemas de ovos
  • 1 colher de sopa de erva doce
  • 1 xícara de margarina

Modo de Preparo do Biscoito de Fubá com Erva Doce

  • Primeiramente, misture todos os ingredientes com as mãos, amasse muito bem, até que vire uma massa homogênea. Depois, deixe descansar por cerca de 15 minutos.
  • Em seguida, faça bolinhas com a massa e coloque-as em um tabuleiro, já untado e enfarinhado com o fubá, deixando um espaço entre elas. Com o auxílio de um garfo, amasse-as levemente.
  • Logo após, leve ao forno preaquecido em temperatura média, entre 10 a 15 minutos, ou até que os biscoitos fiquem levemente dourados na parte de cima.
  • Por fim, espere esfriar e sirva!

Essa receita, além de muito saborosa, é prática, pois o tempo de preparo é de 30 minutos e tem o rendimento de 100 porções. O melhor, é que após feita, você ainda pode armazenar em um pote fechado.

Vale lembrar que, mesmo depois de frios, eles permanecem crocantes, sendo uma ótima opção para tomar com um cafezinho. Se preferir, você também pode polvilhar açúcar com canela após retirar do forno.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas

Agora que você aprendeu a preparar esse maravilhoso Biscoito de Fubá com Erva Doce, coloque em prática a receita, reúna a família e se delicie. Você também pode deixar aqui nos comentários como foi sua experiência, vamos amar saber os detalhes.

Além disso, compartilhe essa receita com os amigos, para que eles possam ter essa experiência também. Não se esqueça de acompanhar nossa página, pois todos os dias temos receitas e dicas novas.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

4.7/5 - (26 votes)