Couve Flor Empanada o Petisco que Não Pode Faltar

Couve Flor Empanada o Petisco que Não Pode Faltar - Receitas e Cozinha

Já pensou em transformar a couve-flor, um vegetal tão comum, em um petisco irresistível? Pois bem, essa é a proposta da receita de Couve Flor Empanada. Um prato simples, mas que promete surpreender o seu paladar e dos seus convidados.

O segredo dessa delícia está na crocância da camada externa contrastando com a suavidade da couve-flor por dentro. O tempo de preparo é de 30 minutos e rende 4 porções. Uma curiosidade é que essa receita é muito popular em festas de família no Sul do Brasil. Então, que tal experimentar? Venha para o Receitas e Cozinha e descubra como preparar.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 couve flor
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 copo de óleo para fritar

Para o Molho

  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 4 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de água

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiramente, comece limpando a couve-flor. Separe os floretes e lave-os bem. Depois, cozinhe-os em uma panela com água e um pouco de sal por cerca de 10-12 minutos.

Passo 2: O ponto da couve-flor é importante: ela deve ficar macia, mas ainda firme. Assim que atingir esse ponto, retire do fogo e escorra bem.

Passo 3: Logo após, bata o ovo e misture com a farinha peneirada até obter uma mistura cremosa. Este será o empanado. Tempere a gosto com sal e pimenta.

Passo 4: Posteriormente, com um garfo, envolva cada florete de couve-flor na mistura de ovo e farinha. Enquanto isso, aqueça o óleo em uma panela ou frigideira.

Passo 5: Assim, quando o óleo estiver bem quente, adicione a couve-flor. Frite até que fiquem douradas e crocantes por todos os lados.

Passo 6: Desse modo, retire as couves-flores do óleo e coloque-as em um prato com papel absorvente para eliminar o excesso de óleo.

Passo 7: Por último, prepare o molho misturando a maionese, a mostarda e a água. Ajuste o sabor ao seu gosto, se desejar.

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Quer dar um toque especial à sua couve-flor empanada? Experimente adicionar um pouco de queijo parmesão ralado ao empanado. Isso vai dar um sabor extra delicioso e uma textura mais crocante.

Dica 2: Outra dica é usar um mix de temperos em vez de apenas sal e pimenta. Você pode experimentar com páprica, colorau, cominho, orégano… As possibilidades são infinitas.

Gostou da Receita?

Agradecemos a sua visita e esperamos que você tenha gostado. Se você se aventurar na cozinha e preparar a Couve Flor Empanada, não deixe de voltar aqui e contar um pouco sobre a sua experiência. Vamos adorar ouvir.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Não pare agora! Ainda temos muitas outras receitas incríveis esperando por você. Cada nova receita é uma nova aventura culinária. Pronto para a próxima?

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

4.1/5 - (21 votes)

Deixe um comentário