Maionese Caseira sem Ovo Você Vai Querer Fazer Sempre

Maionese Caseira sem Ovo Você Vai Querer Fazer Sempre - Receitas e Cozinha

Quando pedimos um hambúrguer ou pizza, logo pensamos na maionese caseira, a queridinha por todos. Ela traz mais sabor e vida para essas guloseimas que amamos. Contudo, nem sempre sabemos a procedência e, infelizmente, ela pode não estar com um sabor tão agradável. Assim, é pensando nisso, que o Receitas e Cozinha trouxe essa receita maravilhosa de maionese caseira sem ovo.

Desse modo, você pode economizar tempo e dinheiro, visto que, o preparo é de apenas 15 minutos, utilizando ingredientes que você já tem aí na sua cozinha. Então, sem perder mais tempo, basta seguir o passo a passo que vamos ensinar, para você fazer essa delícia.

Ingredientes da Maionese Caseira sem Ovo

  • ½ litro de leite gelado
  • 3 dentes de alho
  • 2 copos de óleo
  • polpa de um limão
  • sal e cheiro verde a gosto

Modo de Preparo da Maionese Caseira sem Ovo

  • Primeiramente, bata no liquidificador o leite, alho, sal, polpa de limão e cheiro verde.
  • Em seguida, com o liquidificador ainda ligado, acrescente o óleo aos poucos. Desse modo, a maionese irá ganhar consistência e você irá obter uma mistura homogênea.
  • Por fim, basta servir a mesa e saborear esta maionese.

Para preparar a maionese não tem segredo, basta bater tudo no liquidificador. A dica é, caso queira uma maionese mais consistente, acrescente mais óleo. Então, se preferir mais rala, coloque menos óleo.

Além disso, você pode colocar outras especiarias de sua preferência. Essa receita serve não só para um fast food, mas também para acrescentar em pratos como frango a passarinho, macarronada, legumes cozidos e até sanduíches.

Vale lembrar que essa receita dura por até uma semana se conservada na geladeira. Basta armazená-la em um pote com tampa. Por isso, faça sem medo.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas

Com essa Maionese Caseira sem Ovo, tenho certeza que você irá se surpreender na cozinha. Agora, basta colocar em prática. Depois, retorne aqui e deixe seu feedback aqui embaixo, vamos amar saber tudo.

Aproveite para compartilhar e curtir essa receita com seus amigos e familiares. Também, fique de olho por aqui, para não perder nenhuma novidade que são trazidas todos os dias.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.