Rosca Assada Impossível Comer Apenas uma Só

Rosca Assada Impossível Comer uma Só - Receitas e Cozinha

Receita básica e muito prática que todo mundo adora, perfeita para acompanhar um café da manhã ou o lanchinho da tarde, estamos falando da Rosca Assada com creme de leite que com certeza quando servida para as visitas é elogio na certa.

Além de ser super saborosas, o tempo de preparo surpreende, com aproximadamente 45 minutos de dedicação é possível um rendimento de 30 rosquinhas prontas para serem devoradas. Então, continue aqui com o Receitas e Cozinha, que iremos te mostrar com a maior alegria como preparar essa simples maravilha.

Ingredientes da Rosca Assada

  • 3 ovos
  • 200 ml de leite
  • 1 caixa de creme de leite
  • 4 colheres de sopa de manteiga
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 950 gramas de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 gema para pincelar
  • 1 colher de sopa de leite para pincelar

Modo de Preparo da Rosca Assada

Primeiramente, coloque em uma tigela grande os ovos, a manteiga sem sal em temperatura ambiente, o leite, o creme de leite, a essência de baunilha e açúcar refinado, misture ligeiramente tudo.

Em seguida, acrescente aos poucos a farinha de trigo e o fermento para bolo. Assim, misture bem até a massa até ganhar consistência.

Logo após, adquirida a consistência necessária, acrescente mais um pouco de farinha de trigo. Então, comece a misturar com as mãos até atingir o ponto de uma massa elástica que não grude nas mãos.

Posteriormente, deixe a massa reservada por uns 15 minutos.

Assim, quando passado esse tempo comece a modelar as rosquinhas do tamanho que preferir. Dica: modele rosquinhas pequenas para que a receita renda mais porções.

Dessa forma, transfira as rosquinhas para uma forma enfarinhada com trigo, acomode-as distante uma das outras, pois o fermento faz a massa crescer.

Então, pincele as rosquinhas com a mistura de gema e uma colher de sopa de leite para dar uma dourada na hora de assar.

Por fim, leve para o forno pré aquecido a uma temperatura de 200°C por cerca de 30 minutos ou até dourar. Retire e sirva à mesa

Gostou? Confira mais Receitas saindo do Forno

Agora que você já sabe preparar esta deliciosa receita de Rosca Assada, que tal comentar aqui abaixo o que achou? Aliás, adoramos saber de tudo, desde como foi o passo a passo, até ao resultado, então compartilhe sua opinião conosco.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: desça a página para encontrar automaticamente receitas super rápidas para o seu dia a dia e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (1 vote)