Doce de Batata Doce todos Adoram Quando Vovó Faz

Doce de Batata Doce todos Adoram Quando Vovó Faz - Receitas e Cozinha
Anúncio

Prepare-se para uma experiência de sabor única com o doce de batata-doce. Primeiramente, essa receita tradicional da vovó combina a doçura natural da batata-doce com um toque de carinho e sabor de infância, criando uma sobremesa que preenche o paladar com muito amor.

Assim, prepará-lo é uma jornada culinária encantadora. Desse modo, reserve um tempo para cozinhar as batatas até a maciez perfeita, criando um doce que traz conforto e nostalgia a cada mordida. O tempo de preparo é rápido, cerca de 30 minutos e rende 25 porções pequenas . Ansioso para começar? Siga o passo a passo aqui no Receitas e Cozinha e mergulhe nessa delícia hoje mesmo.

Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de batata-doce cozida e muito bem amassada
  • 1 caixinha ou lata de leite condensado 
  • ½ xícara de chá de leite 
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal

Modo de Preparo

Passo 1: Comece batendo a batata-doce cozida e amassada, o leite condensado e o leite no liquidificador até obter uma mistura homogênea e suave.

Anúncio

Passo 2: Em seguida, em uma panela média, una o creme resultante com a manteiga e cozinhe por cerca de 10 minutos, ou até que a mistura desgrude do fundo da panela.

Passo 3: Então, retire do fogo, aguarde esfriar e com as mãos modele as bolinhas do docinho de batata doce.

Passo 4: Por fim, distribua as bolinhas preparadas em forminhas de alumínio ou papel impermeável. Decore com cravinhos por cima.

Dicas para Aproveitar Melhor a Receita

Dica 1: Adicione uma pitada de canela à mistura para um toque de especiarias que realça o sabor natural da batata-doce. Ou então, você também pode colocar um pedaço de canela em pau quando estiver cozendo a batata-doce.

Dica 2: Experimente adicionar a receita 1 vidro de leite de coco e 1 pacote de coco ralado seco para um sabor tropical e aveludado. Ou então, você também pode fazer pequenas bolinhas como brigadeiros e passar no açúcar cristal.

Gostou da Receita?

Enfim, agora você tem todas as dicas para elevar o sabor do Doce de Batata Doce. Estamos ansiosos para ouvir sobre sua experiência culinária. Desse modo, compartilhe seus momentos doces nos comentários e inspire outros a se deliciarem com essa receita única.

Anúncio

Confira as Melhores Receitas da Internet

Curioso por mais sabores? Em seguida, explore nossos posts recentes para descobrir uma variedade de receitas incríveis que vão satisfazer seu paladar e sua curiosidade.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

4.3/5 - (25 votes)

Deixe um comentário