Molho Madeira o Segredo para Preparar Pratos Irresistíveis

por

Molho Madeira o Segredo para Preparar Pratos Irresistíveis - Receitas e Cozinha
Anúncio

O Molho Madeira é um clássico da culinária que tem o poder de transformar qualquer prato comum em uma experiência gastronômica extraordinária. Rico, saboroso e versátil, este molho é a escolha perfeita para realçar o sabor de carnes, massas e vegetais.

Com um tempo de preparo de apenas 20 minutos, você pode fazer este molho delicioso que rende até 4 porções. Aqui vai uma curiosidade: apesar do nome, o Molho Madeira não leva madeira na sua composição. Seu nome é uma homenagem ao vinho Madeira, ingrediente principal da receita. Venha para o Receitas e Cozinha e aprenda a fazer esse molho encantador.

Ingredientes

  • 1 cebola (picada)
  • 2 colheres de sopa de manteiga (ou margarina)
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 dente de alho (picado)
  • 500 ml de caldo de carne
  • 100 ml de vinho madeira (ou vinho tinto seco)
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 100 gramas de champignon (fatiado)

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiramente, derreta a manteiga em uma panela, em fogo médio e logo em seguida adicione a cebola e do alho.

Anúncio

Passo 2: Em seguida, assim que a cebola murchar, comece a adicionar a farinha de trigo aos poucos, e misture sem parar.

Passo 3: Desse modo, adicione o vinho madeira na panela e misture bem para incorporar.

Passo 4: Posteriormente, adicione o caldo de carne, o sal e a pimenta do reino. Misture bem até que a farinha dissolva e o molho fique bem encorpado.

Passo 5: Então, depois que o molho estiver no ponto, desligue o fogo e peneire-o para retirar os pedacinhos de cebola e de alho.

Passo 6: Por fim, leve o molho novamente ao fogo baixo, jogue o champignon fatiado na panela e misture por mais 2 minutinhos. Pronto! Agora é só servir e aproveitar.

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Quer dar um toque especial? Experimente adicionar um pouco de mostarda Dijon no molho. Vai dar um sabor todo diferente e delicioso.

Anúncio

Dica 2: Outra dica bacana é usar manteiga de garrafa ao invés da comum. Além de dar um gostinho nordestino, vai deixar seu molho Madeira com um sabor incrível.

Gostou da Receita?

Esperamos que tenha gostado de conhecer mais sobre o Molho Madeira. Temos certeza de que vai adorar prepará-lo. Quando fizer, não esqueça de voltar aqui para contar como foi sua experiência. Estamos ansiosos para ler seu comentário.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Que tal continuar essa jornada gastronômica e descobrir outras receitas incríveis? Temos certeza de que vai encontrar muitas delícias que vão fazer sucesso na sua cozinha.

Anúncio

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *