Pão de Forma Caseiro Aprenda a Fazer Agora!

Que pão é bom todo mundo sabe, mas o melhor é o pão de forma caseiro feito com amor para a família e ainda pode ser recheado. Confira!
Anúncio

De fato dá para fazer um delicioso pão de forma caseiro e com ele você pode fazer torrada, sanduíches e canapés deliciosos. 

Além disso, fazer pão em casa é uma verdadeira terapia e na hora de comer é como se achasse um pote de ouro no final do arco-íris, só alegria.

Assim como você pode usar a imaginação para fazer diversos recheios entre doces e salgados ou até agridoces. Aqui no site temos algumas sugestões de recheio para você.

Anúncio

Ingredientes para o Pão

  • 5 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres de chá de fermento biológico seco (cerca de 6 g)
  • 2 colheres de chá de açúcar
  • 1 xícara de água morna
  • 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • ½ xícara de leite em temperatura ambiente
  • 2 colheres de chá de sal

Observação: a manteiga e o leite devem estar em temperatura ambiente, do contrário a receita não dará certo.

Modo de Preparo do Pão de Forma Caseiro

  1. Primeiramente, misture o fermento e o açúcar com um pouco de água morna, dissolva bem e deixe descansar por uns 5 minutos até fermentar.
  2. Posteriormente, peneire a farinha de trigo com o sal em uma tigela e depois abra um buraco no meio.
  3. Indo adiante, despeje a mistura de fermento no meio do buraco e misture aos poucos, sempre do centro para a borda.
  4. Assim que tudo for misturado, adicione aos poucos o restante da água morna.
  5. Ao passo que a mistura fica mais durinha passe a mexer/amassar com as mãos e, aos poucos, vá regando com leite até tudo estar bem incorporado.
  6. Em seguida, a farinha terá absorvido todos os líquidos, nessa hora junte a manteiga e continue amassando com as mãos até tudo ficar homogêneo.
  7. Logo depois, modele a massa em forma de bola, cubra a tigela com papel filme ou um pano e deixe descansar por cerca de 1 hora, a massa irá dobrar de tamanho.
  8. A medida que a massa cresce, unte com manteiga 2 formas para bolo inglês, o tamanho é de 22x10cm.
  9. Assim que a massa estiver no ponto, transfira para a bancada enfarinhada e divida ao meio, depois achate e modele delicadamente no formato da forma.
  10. Em seguida, transfira as massas modeladas para a forma, cubra novamente e aguarde descansar para que volte a crescer por cerca de 40 minutos.
  11. Então, pré-aqueça o forno a 180° e na hora certa coloque as massas para assar. Lembre de tirar o pano ou o papel filme.
  12. Por fim, acesse por 40 minutos ou até os pães crescerem e ficarem douradinhos. Depois que o pão estiver assado, com cuidado, desenforme o pão e sirva ainda quentinho.

Siga essa dica de Chef

  • Para que o pão não sue e fique com a casca mole prefira desenformar sobre uma grelha para que o vapor de todos os lados possa sair livremente;
  • Outra dica é rechear sua massa na hora que for modelar para por na forma;
  • Recomendamos colocar a massa para descansar dentro do forno desligado para acelerar o processo ou se sua cidade estiver muito fria;

Como resultado, apenas preparando essa deliciosa receita de Pão de Forma Caseiro você já fica com água na boca, imagine quando servido à mesa. Todo seu esforço valerá apena.

Gostou? Deixe nos comentários o que achou desta deliciosa receita. E se você optar por ter mais maravilhosas receitas e que sejam fáceis de fazer siga nossas sugestões aqui abaixo:

Tiramisu Bela Sobremesa Italiana

Alcatra Suína ao Molho de Mel e Manteiga Para se Deliciar

Fondue de Chocolate com Nutella Dispensa Comentários

Anúncio

Bolo de Amendoim Crocante para Alegrar o Paladar

Maionese de Batata e Cenoura para Acompanhar o Almoço

Compartilhe bons momentos do melhor da culinária com sua família e amigos.

Anúncio

Deixe um comentário