Patacones Colombiano essa Delícia é sem Fronteiras

Patacones Colombiano essa Delícia é sem Fronteiras - Receita e Cozinha
Anúncio

Uma das frutas mais populares do Brasil e da América Latina é a banana que se transforma em um ótimo ingrediente para diversas receitas, sejam elas doces ou salgadas. Um exemplo disso, portanto, são os patacones colombianos, muito tradicional naquelas regiões.

Com apenas quatro ingredientes é possível preparar uma receita bastante prática e rápida. A receita é perfeita para as refeições do dia a dia, ou também para compor um prato típico, em momentos mais especiais com a família e amigos.

Sendo assim, independente da situação em que você irá preparar esse prato, confira aqui no Receitas e Cozinha o passo a passo completo para fazer os patacones colombianos.

Anúncio

Ingredientes do Patacones Colombiano

  • ½ colher de chá de sal 
  • 2 bananas verdes
  • 250 mililitros de óleo para fritar

Modo de Preparo do Patacones Colombiano

  • Primeiramente, corte as bananas verdes em rodelas grossas, com espessura aproximada de 2-3 dedos. Descasque-as. Dica: recomenda-se usar banana da terra verde.
  • Em seguida, leve uma frigideira ao fogo médio para esquentar o óleo e quando estiver quente, adicione as bananas para fritar durante 10 minutos ou até ficarem douradas. Dica: vire as rodelas para fritar de todos os lados.
  • Assim, retire a banana da frigideira e leve a um prato com papel absorvente, para absorver o excesso de óleo.
  • Depois, amasse as rodelas de banana separadamente com uma tábua ou um prato até ficarem mais finas.
  • Posteriormente, frite novamente as bananas no óleo quente por cerca de 10 minutos ou até ficarem douradas.
  • Por fim, retire novamente as bananas para um prato com papel absorvente e polvilhe com sal a gosto. Sirva logo em seguida.

Siga a Dica do Chef

  • Em algumas regiões da Colômbia os patacones esmagados são temperados com alho e suco de limão, antes de fritar novamente. Se você quiser pode temperar desse jeito também.

Em apenas poucos minutos é possível fazer os patacones colombianos de um jeito fácil. No entanto, é importante lembrar que a receita exige que se use bananas verdes, para alcançar o melhor sabor.

Gostou? Veja também

Ademais, outra receita salgada bastante comum com a banana é fazê-la empanada, ideal para comer com feijão, arroz, couve e afins. E você gostou da receita? Deixe sua opinião nos comentários e siga nos acompanhando para mais receitas como essa.

Aproveite para compartilhar esses bons momentos do melhor da culinária com sua família e amigos.

Deixe um comentário