Pudim de Leite sem Banho Maria Vem Fazer Essa Receita

por

Pudim de Leite sem Banho Maria Vem Fazer Essa Receita - Receitas e Cozinha
Anúncio

Nesta receita de hoje vamos aprender como preparar uma famosa sobremesa brasileira muito apreciada por todos que gostam de doce, o pudim de leite. No entanto, esta versão de Pudim de Leite possui uma forma diferente de como é tradicionalmente cozido, sendo colocado direto no forno Sem Banho Maria.

Além disso, você não vai precisar mais que 40 minutos na cozinha para preparar cerca de 10 porções da sobremesa, no entanto é necessário deixar na geladeira por no mínimo 3 horas de relógio. Então sem perder tempo basta seguir as instruções aqui do Receitas e Cozinha e aprender a fazer essa receita que vai garantir muitos elogios aí na sua casa.

Ingredientes do Pudim de Leite sem Banho Maria

Para o Pudim

  • 300 gramas de açúcar
  • 1 litro de leite
  • 8 ovos
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha

Para a Calda

  • 50ml de água
  • 100 gramas de açúcar

Modo de Preparo do Pudim sem Banho Maria

Para a Calda

Antes de tudo, misture o açúcar e a água em uma panela.

Anúncio

Em seguida, leve ao fogo baixo e mexa uma vez ou outra até ferver e obter a calda caramelizada.

Então, despeje essa calda em uma forma com um furo no meio e espalhe pelo fundo e laterais. Reserve.

Para o Pudim

Primeiramente, em uma tigela, misture bem os ovos, batendo com um batedor ou um garfo. Assim, acrescente, aos poucos, o leite, o açúcar e continue batendo.

Posteriormente, incorpore a mistura, a essência de baunilha e continue batendo para misturar bem. Dica: esta massa tem que ser batida toda a mão, portanto não use batedeira ou liquidificador para não perder a essência da receita.

Então, passar a mistura por uma peneira antes de despejar na forma reservada e caramelizada.

Assim, leve ao forno pré aquecido a uma temperatura aproximada de 180°C, para assar e aguardar o pudim dourar por cima. Faça o teste do palito para verificar se está no ponto. Dica: o truque está neste momento, não precisa cobrir com papel alumínio ou preparar banho maria.

Anúncio

Por fim, retire do forno e espere esfriar totalmente para levar a geladeira por no mínimo 3 horas. Assim, quando este tempo passar, retire da geladeira, desenforme e sirva. Bom apetite!

Gostou? Confira Mais Receitas

Então, agora que você aprendeu como fazer esta maravilhosa receita de Pudim de Leite sem Banho Mariadeixe um comentário aqui abaixo e confira as outras receitas saborosas que são super fáceis de fazer.

Aproveite para compartilhar esses bons momentos do melhor da culinária com sua família e amigos.

Anúncio

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *