Quiche de Frango Delicioso Super Leve e Crocante

Receita de Quiche de Frango Delicioso Super Leve e Crocante - Receitas e Cozinha
Anúncio

Você já experimentou Quiche de Frango? Essa receita é muito saborosa e tem sido apreciada em todo o mundo. Originária da França, ela combina uma massa crocante e leve com um recheio delicioso de frango desfiado, legumes frescos, ovos e queijo. Essa mistura de texturas e sabores resulta em um prato versátil e atrativo para diversas ocasiões, agradando a todos os paladares. Curiosamente, a palavra “quiche” vem do alemão “Kuchen”, que significa “torta”, mostrando a influência germânica na culinária francesa.

Esta receita é possui um modo de preparo super simples e depois de pronta faz valer a pena cada minuto dedicado na cozinha. Com um tempo aproximado de 45 minutos, você terá uma obra-prima culinária capaz de servir até 8 porções. Então, que tal dar uma chance a essa receita deliciosa? Continue no Receitas e Cozinha e prepare-se para surpreender a todos.

Ingredientes da Quiche de Frango

Massa

  • 250 gramas de farinha de trigo
  • 2 gemas
  • 4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 6 colheres de sopa de margarina (150 gramas)
  • 2 colheres de chá de sal

Para o Recheio

  • 300 gramas de frango desfiado
  • ½ pote de requeijão cremoso (100 gramas)

Para a Cobertura

  • 1 caixa de creme de leite ou 150 gramas de cream cheese
  • 50 gramas de queijo mussarela ralado
  • 2 ovos

Modo de Preparo da Quiche de Frango

Primeiramente, comece misturando os ingredientes da massa em um recipiente até obter uma consistência homogênea. Reserve. Dica: caso a massa fique seca, adicione uma quantidade adicional de margarina para ajudar a unir os ingredientes.

Anúncio

Para o Recheio

Posteriormente, em um outro recipiente, misture o frango desfiado com o requeijão, de forma a criar um recheio cremoso. Reserve.

Logo após, em uma tigela à parte, bata os ingredientes da cobertura, exceto o queijo mussarela, com um fouet ou colher grande. Confira se todos os ingredientes ficaram completamente integrados. Dica: utilize movimentos circulares e vigorosos para incorporar o máximo de ar possível e criar uma textura leve e fofa.

Montagem

Em seguida, forre uma forma média ou forminhas individuais com a massa, apertando bem nas laterais e no fundo para evitar bolhas de ar.

Desse modo, coloque o recheio de frango e requeijão sobre a massa, espalhando-o de maneira uniforme. Por cima, adicione a cobertura cremosa, novamente tomando o cuidado de distribuí-la de forma homogênea. Por último, finalize com queijo mussarela ralado.

Assim, leve a quiche ao forno preaquecido a 180ºC e deixe assar por cerca de 30 minutos, ou até que esteja cozida e dourada.

Por fim, quando estiver faltando apenas 10 minutos para o término do tempo total de cozimento, aumente a temperatura do forno para 220ºC. Isso ajudará a derreter e gratinar o queijo da cobertura. Retire do forno e deixe esfriar antes de servir.

Anúncio

Essa receita de quiche de frango é deliciosa, fácil de fazer e pode ser adaptada ao gosto pessoal de cada um. Experimente acrescentar bacon, legumes salteados ou outros queijos variados para uma variação interessante do prato clássico. Bon appétit!

Gostou da Receita?

Esperamos que você tenha se encantado com nossa receita de Quiche de Frango. Agradecemos por acompanhar nosso artigo e convidamos você a retornar com um comentário contando como foi sua experiência na cozinha. Estamos ansiosos para saber o que você achou dessa delícia.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Não pare por aqui! Continue explorando nosso site e descubra outras receitas incríveis que vão te surpreender. Temos certeza de que você encontrará pratos deliciosos para agradar a todos os paladares. Aventure-se pelos posts recentes e inspire-se.

Anúncio

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

4.7/5 - (40 votes)

Deixe um comentário