Rabanada com Vinho Tinto O Verdadeiro Espírito de Natal

Rabanada com Vinho Tinto O Verdadeiro Espírito de Natal! - Receitas e Cozinha
Anúncio

Saber que o natal esta chegando e que os momentos de festas nos espera é natural você começar a desejar aquelas comidas maravilhosas, inclusive nossa clássica Rabanada com Vinho Tinto que não fica atrás no quesito agrado.

Ingredientes da Rabanada com Vinho

  • 1 pão bengala ou baguete francês amanhecido
  • 2 ovos
  • 1 copo de vinho tinto
  • 1 copo de leite
  • óleo para fritar
  • açúcar
  • canela em pó

Modo de Preparo da Rabanada

Primeiramente, corte o pão em rodelas de 1 dedo de espessura.

Em seguida, pegue 3 pratos ou tigelas para colocar separado o vinho, o leite e os ovos batidos.

Anúncio

A fim de que tudo seja prático, separe outros 2 pratos ou tigelas, coloque o açúcar junto com a canela e misture, e no outro forre com papel toalha para escorrer as rabanadas depois de assadas. 

Logo em seguida, aqueça o óleo em uma frigideira média.

Então, passe as rodelas rapidamente, no vinho, no leite, por último nos ovos batidos e já coloque na frigideira para fritar, faça com no máximo 3 por vez.

Depois que dourar retire da frigideira e coloque no prato com papel toalha. Com a rabanada ainda morna, passe no prato com açúcar com canela.

Por fim, coloque no prato de servir. 

Como resultado, a sua Rabanada com Vinho Tinto ficará ainda mais especial e carregando o sabor do verdadeiro espírito natalino. Bom apetite.

Anúncio

Gostou? Veja também

Deixe nos comentários o que achou desta deliciosa receita. E se você optar por ter mais receitas maravilhosas e que sejam fáceis de fazer veja essas outras sugestões aqui abaixo:

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Deixe um comentário