Salada Marroquina Levinha Pronta em 15 Minutos

Receita de Salada Marroquina Levinha Pronta em 15 Minutos - Receitas e Cozinha
Anúncio

Se você é fã de saladas refrescantes, mas quer experimentar algo novo, temos a receita perfeita para você: a Salada Marroquina. Originária do Marrocos, essa delícia encanta não só pelo sabor incrível, mas também pela combinação de ingredientes frescos e aromáticos que vão surpreender o seu paladar.

E o melhor de tudo é que a Salada Marroquina é super fácil de preparar. Em apenas 15 minutos na cozinha, você terá uma refeição leve, saborosa e nutritiva pronta para ser servida. E você pode ajustar a receita de acordo com as suas necessidades, seja para um almoço rápido ou para uma reunião com amigos. Então, se você quer levar um pouco do sabor do Marrocos para a sua casa, continue com o Receitas e Cozinha e aprenda como preparar essa salada incrível em sua própria casa.

Ingredientes da Salada Marroquina

  • 250 g de peito de frango
  • 1 xícara e meia de trigo para quibe
  • 4 maçãs
  • 150 g de uvas passas
  • 150 g de azeitonas verdes
  • 1 pimentão verde, 1 amarelo e um vermelho
  • 1 cebola
  • 3 colheres de sopa de limão
  • 2 colheres de mostarda
  • 1 maço de hortelã
  • sal, pimenta-do-reino, azeite de oliva e maionese a gosto

Modo de Preparo da Salada Marroquina

Primeiramente, coloque o trigo de quibe para hidratar na água morna por cerca de 1 a 2 horas. Após esse tempo escorra, esprema e reserve.

Anúncio

Em seguida, coloque o peito de frango para cozinhar com sal e temperos a gosto, depois desfie e reserve.

Enquanto isso, pique em pedaços pequenos a cebola, o pimentão verde, o pimentão amarelo, o pimentão vermelho e as maçãs.

Então, coloque numa tigela o trigo hidratado, o frango desfiado, a uva-passa, as azeitonas, os temperos cortados, a maionese, a mostarda, o suco de limão e misture tudo.

Logo após, tempere com a pimenta, o azeite, e o sal a gosto, misture tudo muito bem. Reserve na geladeira por 1-2 horas.

Por fim, deixe para acrescentar as folhas de hortelã picada na hora de servir para maior refrescância. 

Agora que você sabe como preparar a deliciosa Salada Marroquina, é hora de colocar as mãos na massa e impressionar seus amigos e familiares com esse prato incrível. Não esqueça de voltar aqui com a gente e nos contar como foi a experiência com esta refeição.

Anúncio

Gostou? Veja outras Receitas Especiais

Não se limite apenas a essa receita! Explore o mundo da culinária e descubra novas possibilidades de sabores e texturas. Deixe sua criatividade fluir na cozinha e crie suas próprias receitas maravilhosas. Afinal, cozinhar é uma arte que nos permite experimentar, aprender e evoluir constantemente.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Deixe um comentário