Bolo de Fubá com 3 Ingredientes Prático de Fazer

Bolo de Fubá com 3 Ingredientes Prático de Fazer

Esse Bolo de Fubá com 3 Ingredientes traz três características básicas que nós amamos: sabor, praticidade e economia, além disso com apenas alguns ingredientes que podem ser encontrados facilmente em qualquer supermercado, você terá um bolo que não deixa nada a desejar das outras receitas.

Desde o período Colonial, o Bolo de Fubá tem se destacado pelo sabor e pela forma que é feito. Infelizmente, em suas origens não era tão consumido quanto hoje mas, sempre foi uma receita que tinha seu lugar na mesa. Com 30 minutos de preparo e cerca de 15 porções, ele é o que falta no seu caderno de receitas. Dito isto, veja o passo a passo completo aqui no Receitas e Cozinha e se surpreenda.

Ingredientes do Bolo de Fubá

  • 4 ovos
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de fubá

Modo de Preparo do Bolo de Fubá

  • Em primeiro lugar, comece a receita separando as claras das gemas.
  • Em seguida, coloque as gemas dentro de um recipiente e bata devagar com um batedor de arames ou com a ajuda de um garfo.
  • Logo após, aos poucos, adicione o fubá e misture tudo até obter uma massa homogênea. Dica: se você sentir que a massa está muito pesada, adicione 2 colheres de sopa de água na mistura do fubá com as gemas. Assim, você também pode substituir 1 ovo por uma caixa de creme de leite e o bolo ficará mais cremoso e menor.
  • Posteriormente, transfira as claras para uma batedeira e bata até ficar em ponto de neve. Então, acrescente o açúcar e bata sem deixar as claras reduzirem de tamanho.
  • Desse modo, aos poucos, transfira as claras para o recipiente com as gemas e com o fubá e continue mexendo.
  • Então, leve a mistura para uma forma untada e enfarinhada com fubá e coloque para assar por aproximadamente 50 minutos. Dica: leve ao forno preaquecido a 200°C para não demorar muito durante o preparo. Deixe aquecer por dez minutos antes de colocar no forno.
  • Assim, verifique se o bolo está no ponto. Dica: faça o teste do palito antes de retirar o bolo. Se sair sujo, deixe por mais dez minutos. Se sair limpo, pode retirar.
  • Por fim, desenforme e sirva à mesa.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas 

Então, esta é uma receita tradicional, mas que também é possível inovar no seu sabor. Não se prenda a estigmas e inove. Desde versões mais simples às mais clássicas, vale a pena experimentar.
E aí, gostou da receita? O Bolo de Fubá com 3 ingredientes é uma receita simples mas que fará a diferença no seu café da manhã acompanhando o seu café fresquinho. Então, comente abaixo o que achou. Vamos amar saber.

Então, aproveite para curtir e compartilhar essas receitinhas com sua família e amigos. Todos os dias postamos receitas novas, então fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.