Posta de Dourado Assado Descubra o Segredo de Fazer

Posta de Dourado Assado Descubra o Segredo de Fazer

Para os fãs de uma alimentação menos calórica, a carne branca não pode faltar, inclusive um bom peixe. Então para variar um pouco e sair do básico, vamos ensinar como fazer uma deliciosa Posta de Dourado Assado, opção perfeita para uma dieta low carb, ou mesmo para quem deseja comer algo saboroso e diferente.

O Cozinha e Receitas vai compartilhar essa receita de pescado com um modo de preparo simples. Seu peixe ficará pronto em aproximadamente 1 hora e servirá tranquilamente 4 pessoas. Não deixe de conferir o passo a passo completo de preparar em sua casa se nunca experimentou, você vai amar essa receita.

Ingredientes para a Posta de Dourado Assado

  • 1 colher de molho de alho
  • ½ xícara de vinho branco
  • ½ cebola triturada
  • 4 postas de dourado
  • 2 colheres de alcaparras
  • ½ xícara de azeite
  • suco de 2 limões
  • pimenta-do-reino, cominho, cheiro verde e sal a gosto

Modo de Preparo da Posta de Dourado Assado

Primeiramente, as postas devem ser temperadas pelo menos 24 horas antes do preparo, faça o tempero com o suco de um limão, azeite, cominho, sal e pimenta. Assim, deixe marinando.

Posteriormente, no dia seguinte separe uma forma, despeje metade do azeite e acomode as postas de dourado.

Logo após, coloque toda a cebola por cima junto com as alcaparras, espalhe o restante do azeite e acrescente o cheiro verde.

Em seguida, deixe o forno pré aquecido a uma temperatura aproximada de 180°C e quando estiver pronto leve as postas para assar.

Então, assim que notar que a parte de baixo já está bem dourada, mais ou menos após 20 minutos, com cuidado retire a fôrma do forno e vire o lado do peixe.

Desse modo, leve à forma para dourar o outro lado do peixe, deixe por mais uns 15 minutos e verifique se já está bem assado.

Por fim, basta desligar o forno e retirar com cuidado para que as postas não quebrem e assim, monte um prato super saboroso.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas

Fazer Posta de Dourado Assado é muito fácil e não precisa ser preparada apenas no forno, até na frigideira fica perfeito e ainda é mais rápido. Então, se você não tem forno, não deixe de experimentar essa receita. Não deixe de nos contar nos comentários como foi o resultado de sua receita, vamos adorar saber.

Aproveite para conferir nossas receitas e escolher um acompanhamento perfeito para esse prato. Todos os dias você pode acompanhar receitas variadas que são deliciosas e muito fáceis de fazer, então curta e escolha já as suas para fazer em casa.

*Atenção: desça a página para encontrar automaticamente receitas super rápidas para o seu dia a dia e fáceis de fazer aí na sua casa.