Cocada Simples Como Fazer e Ter Um Sabor de Infância

Cocada Simples Como Fazer e Ter Um Sabor de Infância - Receitas e Cozinha

Cocada, uma palavra tão pequena que traz uma imensa alegria, nos faz lembrar da infância, dos primos, da avó preparando um super doce só para fazer a nossa alegria. E é pensando nesses momentos, que o Receitas e Cozinha vai ensinar uma receita de Cocada Simples que, como o nome sugere, é super simples de preparar.

Embora existam variações dessa delícia, como a cocada cremosa, a cocada branca, nós gostamos muito de uma receita tradicional, pois ela nos traz um sabor de memória afetiva. Então, para resgatar essas memórias e saborear com a família, fique com a gente para aprender a preparar.

Ingredientes da Cocada Simples

  • 1 coco ralado fresco
  • 1 litro de leite
  • 850 gramas de açúcar

Modo de Preparo da Cocada Simples

  • Primeiramente, pegue uma panela, coloque todos os ingredientes, misture e leve ao fogo alto.
  • Em seguida, espere levantar fervura. Assim que levantar, abaixe o fogo e continue misturando, para não derramar.
  • Após o volume do doce começar a abaixar, fique atento, pois assim que borbulhar, é necessário mexer sem parar.
  • O ponto da cocada é quando começa a levantar uma fumacinha branca na superfície, é importante atentar-se a esse detalhe também.
  • Logo após, retire a panela do fogo e coloque sobre a água fria e mexa. Após mexer bem e notar que no fundo da panela o doce se solidifica, esse é o ponto exato.
  • Por fim, despeje sobre uma superfície fria, despeje um pouco de água e espere alguns minutos até que ele crie consistência. Depois, corte em quadrados e sirva!=

Essa receita leva apenas 45 minutos para ser preparada, rendendo até 15 porções. Assim, você pode saborear a qualquer momento, sem fazer sujeira, sem gastar horas na cozinha e também, gastando pouco dinheiro.

Com certeza vale a pena preparar essa cocada, trazendo mais alegria para o seu dia. Vale lembrar que ela pode ser armazenada facilmente em um recipiente com tampa.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas

Com essa deliciosa Cocada Simples ficou muito mais fácil retornar ao passado, e ter aquela nostalgia boa. Por isso, coloque essa receita em prática e não esqueça de deixar seu comentário nos contando como foi sua experiência.

Também, não se esqueça de compartilhar, curtir e continuar nos acompanhando, pois só assim, você receberá nossas novidades.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

4.1/5 - (19 votes)