Como Fazer Arroz Integral Fique Atento aos Detalhes

Como Fazer Arroz Integral Fique Atento aos Detalhes

Essa é uma receita de Arroz Integral que não precisa nem lavar o arroz, além de ser muito rápida de fazer. Não acredita? Pode confiar, fica uma delícia além de cumprir muito bem o papel em uma dieta de boa forma. Com essa técnica culinária você vai aprender na prática como preparar este arroz deixando-o bem soltinho.

Dessa forma, com um tempo de preparo de aproximadamente 20 minutos, você vai poder preparar um arroz com menos calorias e menos carboidratos para servir nas refeições. Continue aqui com o Receitas e Cozinha e aprenda o passo a passo completo da receita.

Ingredientes do Arroz Integral

  • 1 copo de arroz integral
  • 2 dentes de alho picados
  • 3 medidas de água fervente
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • ½ cebola picada
  • sal a gosto

Modo de Preparo do Arroz Integral

Primeiramente, coloque o azeite em uma panela e leve em fogo baixo para aquecer.

Em seguida, acrescente à frigideira para refogar a cebola e o alho picados. Dica: use outros temperos da sua preferência também. Ao invés do azeite, pode-se usar óleo normal.

Depois disso, acrescente o arroz  ao refogado e deixe cozer mais alguns minutos. Dica: não lave o arroz, não é necessário.

Logo após, acrescente o sal e a água fervente. Dica: adicione legumes como tomate, cenoura, alho poró e cozinhe juntamente com o arroz. Fica perfeito e ainda mais nutritivo para o seu bem estar.

Desse modo, abaixe o fogo e deixe secar toda a água. Dica: deixe por aproximadamente vinte minutos.

Por fim, desligue o fogo e deixe a panela tampada por cinco minutos antes de servir. Assim, passado este tempo, retire e sirva à mesa. Dica: sirva decorado com cebolinha.

Dica 1: para fazer mais porções, basta aumentar as proporções do seu arroz. E além disso, sirva acompanhado com uma carne grelhada e salada de folhas verdes ou vinagrete temperado.

Dica 2: também é possível cozinhar o arroz na panela de pressão por cinco minutos. Assim, deixe na pressão, desligue o fogo e aguarde a pressão ceder. Em seguida, é possível acrescentar milho, pimentão e até peito de peru.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas 

Cheio de nutrientes, o Arroz Integral é recomendado pelos especialistas para ser consumido todos os dias ao invés do arroz branco. Ele auxilia no funcionamento do intestino devido a presença de várias fibras encontradas no ingrediente.

Deste modo, não perca tempo e faça esse arroz tão delicioso e soltinho na sua casa. Aliás, não precisa se preocupar pois o sabor não deixa nada a desejar para o arroz tradicional. E aí, estamos curiosos para saber se você gostou.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (1 vote)