Creme de Milho Irresistível Serve em Qualquer Refeição

Creme de Milho Irresistível Serve em Qualquer Refeição - Receitas e Cozinha

Pronta para surpreender na cozinha com um clássico brasileiro? O Creme de Milho é uma receita saborosa, fácil de preparar e que serve até 4 porções com apenas 20 minutos de preparo. Entre os muitos truques de cozinha, você sabia que um liquidificador pode ser seu maior aliado na hora de obter a textura perfeita para o seu creme? Sim, exatamente! Então, o que está esperando? Venha aprender a preparar este prato incrível conosco no Receitas e Cozinha.

Ingredientes

  • 1 cebola média ralada
  • 1 e ½ xícaras de chá de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 lata de creme de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 1 lata de milho
  • 1 tablete de caldo de legumes

Modo de Preparo

Passo 1 – Primeiramente, comece colocando o milho e o leite no liquidificador para bater. Depois de obter uma mistura homogênea, deixe-o reservado.

Passo 2 – Em seguida, leve uma panela ao fogo e derreta a manteiga. Acrescente a cebola ralada e permita que refogue até ficar translúcida.

Passo 3 – Agora, é a vez da farinha de trigo. Adicione-a à panela e mexa continuamente para evitar que empelote. Permita que a farinha doure levemente para adquirir um sabor mais agradável.

Passo 4 – Posteriormente, incorpore a mistura de milho e leite que você reservou ao conteúdo na panela. Continue mexendo até que tudo esteja bem combinado.

Passo 5 – Desse modo, continue cozinhando a mistura por aproximadamente 10 minutos, ou até que atinja uma consistência cremosa. Lembre-se de mexer ocasionalmente para evitar que o creme grude no fundo da panela.

Passo 6 – Para finalizar, adicione o creme de leite à panela, misture bem e, em seguida, desligue o fogo. Seu Creme de Milho está pronto para ser saboreado.

Dicas para Melhorar a Receita

Dica 1 – Uma pitada de noz-moscada pode realçar o sabor do seu Creme de Milho. A noz-moscada tem um sabor único e complexo que combina bem com pratos cremosos.

Dica 2 – Para um toque especial, experimente adicionar alguns grãos de milho inteiros ao creme logo antes de servir. Isso vai trazer mais textura ao prato e lembrar o ingrediente principal.

Utensílios Utilizados na Receita

Liquidificador: Essencial para fazer a mistura homogênea de milho e leite. Clique na imagem e confiras as melhores ofertas.

q? encoding=UTF8&ASIN=B07QKN5NF1&Format= SL250 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=mrsonassis 20&language=pt BR - Receitas e Cozinhair?t=mrsonassis 20&language=pt BR&l=li3&o=33&a=B07QKN5NF1 - Receitas e Cozinha

Panela: Usada para refogar a cebola e cozinhar o creme de milho até atingir a consistência desejada. Clique na imagem e confiras as melhores ofertas.

q? encoding=UTF8&ASIN=B08W4MDK11&Format= SL250 &ID=AsinImage&MarketPlace=BR&ServiceVersion=20070822&WS=1&tag=mrsonassis 20&language=pt BR - Receitas e Cozinhair?t=mrsonassis 20&language=pt BR&l=li3&o=33&a=B08W4MDK11 - Receitas e Cozinha

Colher de Pau: Ótima para mexer continuamente a mistura e evitar que empelote ou grude no fundo da panela. Clique na imagem e confiras as melhores ofertas.

Faca e Tábua de Corte: Ideal para ralar a cebola que será refogada na manteiga. Clique na imagem e confiras as melhores ofertas.

Ralador: Utilizado para ralar a noz-moscada, dando um toque especial ao creme de milho. Clique na imagem e confiras as melhores ofertas.

Perguntas que Costumam Fazer

Posso usar milho enlatado para essa receita? Claro! Você pode usar milho enlatado tanto quanto milho fresco. Certifique-se apenas de escorrer bem a água antes de usar.

E se eu não tiver creme de leite em casa? Sem problemas! Você pode substituir o creme de leite por leite integral, adicionando uma colher de sopa de amido de milho para engrossar, se necessário.

Posso congelar o Creme de Milho? Sim, o Creme de Milho congela muito bem. Quando estiver pronto para usá-lo, basta descongelar e reaquecer no fogão.

Gostaria de fazer essa receita vegana, posso substituir a manteiga? Com certeza! Você pode usar óleo de coco ou azeite no lugar da manteiga para refogar a cebola.

Posso usar leite vegetal ao invés de leite integral? Definitivamente! Leites vegetais, como leite de amêndoas ou de aveia, são ótimos substitutos para o leite integral nesta receita.

Como faço para o Creme de Milho não empelotar? A chave é mexer o creme constantemente enquanto ele cozinha. Isso evitará que o creme forme grumos e grude no fundo da panela.

Gostou desta Receita?

Ficamos muito felizes em compartilhar essa receita de Creme de Milho com você. Certamente, adoraríamos saber como foi a sua experiência na cozinha. Por isso, deixe-nos um comentário abaixo.

Melhores Receitas da Internet

Navegue em nossos posts mais recentes e descubra uma variedade de outras receitas deliciosas e fáceis de preparar. Temos certeza que você vai encontrar algo que vai adorar.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

4.3/5 - (9 votes)

Deixe um comentário