Creme de Palmito para Pastel Fica Perfeito como a Foto

Creme de Palmito para Pastel Fica Perfeito como a Foto

O Creme de Palmito para Pastel é um creme super saboroso para rechear qualquer pastel. Ele traz ainda uma mistura de temperos fantásticos e deixará os seus pastéis ainda melhores, sem nem precisar sair de casa.

Com ingredientes simples e um modo de preparo bem objetivo, o bolo fica pronto em pouco tempo. Assim, com a quantidade de ingredientes sugerida na receita é possível um rendimento de até 15 porções e com um tempo de preparo aproximado de 30 minutos. Agora, vamos conferir o passo a passo completo aqui no Receitas e Cozinha. Está pronto para aprender?

Ingredientes do Creme de Palmito para Pastel

  • ½ xícara de chá de azeite
  • 2 tomates
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cebola picada
  • 1 xícara de chá de leite
  • 2 colheres de sopa de salsa picada
  • 1 xícara de chá de azeitonas picadas
  • 2 vidros de 400 gramas de palmito picado com água
  • 5 colheres de sopa de amido de milho
  • 1 pacote de massa para pastel de 1kg
  • sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo do Creme de Palmito para Pastel

Em primeiro lugar, comece a receita colocando o azeite, a cebola e o alho em uma panela e deixe fritar por cinco minutos.

Em seguida, adicione o palmito, o tomate, o sal, a pimenta, a azeitona, a salsa e deixe refogar por dez minutos. Então, mexa de vez em quando ou até que o palmito esteja macio.

Logo após, dissolva o amido no leite e misture ao refogado de palmito mexendo bem até engrossar. Assim, retire do fogo e deixe esfriar.

Enquanto isso, retire a massa de pastel da embalagem. Assim, retire o filme plástico de um lado dos lados da massa e coloque o recheio.

Desse modo, dobre ao meio e aperte bem as bordas com um garfo.

Por fim, retire o filme plástico e frite em óleo quente por dois minutos ou até que esteja dourado por igual. Então, escorra antes de servir. 

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas 

Se existe um lanche muito consumido pelos brasileiros é o pastel. Ele pode ser feito de várias formas, mas quando recheado com o Creme de Palmito para Pastel que te ensinamos hoje, fica ainda mais gostoso.

Então, não perca tempo e faça na sua casa para impressionar seus familiares e amigos e se permita também aprender uma receita tão incrível como esta. Nos conte o que você achou. Vamos amar saber como ficou por aí.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (6 votes)