Cuscuz Paulista Tradicional é Sucesso Certo na Mesa

Receita de Cuscuz Paulista - Receitas e Cozinha #1
Anúncio

Esta receita de Cuscuz Paulista Tradicional é um prato que atravessa gerações, encantando paladares com sua mistura única de sabores e texturas. Originário da região Sudeste do Brasil, esse prato traz consigo a essência da culinária paulista e a riqueza da nossa cultura gastronômica. Com suas características marcantes e aroma irresistível, o Cuscuz Paulista é um verdadeiro tesouro culinário que vale a pena explorar.

E com ingredientes acessíveis e um preparo simples, este cuscuz é perfeito para reunir a família em torno da mesa. Com um tempo de preparo médio de aproximadamente 40 minutos, essa receita rende cerca de 8 porções generosas, garantindo que todos possam se deliciar com a iguaria. Convidamos você a continuar essa deliciosa jornada culinária aqui no Receitas e Cozinha, onde encontrará o passo a passo completo dessa receita. Então corre para a cozinha.

Ingredientes do Cuscuz Paulista

  • 2 xícaras de farinha de milho em flocos
  • 3 ovos cozidos
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 2 tomates picados
  • 1 pimentão verde picado
  • ½ xícara de azeitonas verdes picadas
  • 1 lata de sardinha em óleo
  • 1 lata de milho verde
  • 2 copos de água
  • ½ xícara de cheiro-verde picado (salsinha e cebolinha)
  • 3 colheres de sopa de azeites
  • sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo do Cuscuz Paulista

Primeiramente, em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho até dourarem. Assim, adicione o tomate e o pimentão, e refogue por mais alguns minutos.

Anúncio

Em seguida, acrescente a sardinha (com um pouco do óleo da lata), o milho verde, as azeitonas e o cheiro-verde. Então, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem.

Logo após, aos poucos, acrescente a farinha de milho em flocos, mexendo sempre para incorporar bem os ingredientes. Misture para que tudo absorva bem e fique úmido.

Então, em uma forma de furo no meio, previamente untada com azeite, distribua os ovos e tomates cortados em rodelas, eles darão a aparência tradicional deste cuscuz

Posteriormente, transfira para a forma a massa do cuscuz anteriormente preparada. Pressione bem com uma colher para que fique bem compacta.

Por fim, deixe o cuscuz esfriar, desenforme e sirva fatias do cuscuz paulista acompanhadas de salada verde e molho de pimenta, se desejar. Dica: você pode adicionar outros ingredientes de sua preferência, como ervilhas, palmito ou camarão, para deixar o cuscuz ainda mais saboroso e personalizado.

Gostou? Confira as Melhores Receitas da Internet

Agora você tem em mãos a autêntica receita de Cuscuz Paulista Tradicional, uma verdadeira obra prima gastronômica brasileira. Corra para a cozinha e prepare essa delícia e não esqueça de retornar aqui e nos contar como ficou.

Anúncio

E lembre-se, aqui no blog você encontrará muitas outras receitas tradicionais, rápidas e deliciosas para explorar. Deixe sua criatividade culinária fluir e descubra novos sabores e experiências. Bon appétit!

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (11 votes)

Deixe um comentário