Escondidinho de Mandioca Sai do Comum e Se Delicie

Escondidinho de Mandioca Sai do Comum e Se Delicie

O escondidinho é um clássico brasileiro que agrada bastante o paladar e que pode ser preparado com vários recheios. Nesta receita, trouxemos o Escondidinho de Mandioca, para uma receita mais leve e que cai muito bem no almoço em família. Você ainda pode rechear carne seca, frango, camarão, bacalhau ou com o que sua criatividade mandar.

Assim, se você está à procura de um escondidinho bem suculento, o de hoje vai te fazer perder o juízo. Dessa forma, o tempo de preparo deste prato é de aproximadamente 30 minutos e serve cerca de 6 porções. Assim, você pode conferir todo o passo a passo completo aqui no Receitas e Cozinha para se esbanjar sabor.

Ingredientes do Escondidinho de Mandioca

  • 1 kg de mandioca cozida e espremida
  • um copo de leite
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • sal a gosto

Para o Recheio

  • 500 gramas de carne moída
  • 1 queijo ralado
  • um requeijão cremoso
  • 1 lata de milho verde

Modo de Preparo do Escondidinho de Mandioca

Primeiramente, coloque no fogo baixo uma panela com a manteiga, a mandioca espremida, o sal e o copo de leite e misture bastante, acrescente e misture o creme de leite. Assim, reserve. Dica: o segredo do escondidinho é misturar bem para incorporar todos os ingredientes.

Em seguida, em uma outra panela coloque para cozinhar a carne moída, deixe um pouco de caldo e logo após, misture o milho verde.

Posteriormente, escolha uma forma e coloque um pouco da massa no fundo, preencha com com requeijão cremoso, o queijo ralado e a carne moída. Dica: pode-se usar outros queijos de sua preferência desde que casem os sabores. Assim, coloque a criatividade em ação e experimente novos sabores.

Então, complete por cima com o restante da massa, transfira para um forno pré aquecido a uma temperatura de 180°C ou microondas até dourar e derreter o queijo. Dica: fique de olho no tempo do forno ou microondas para que o escondidinho não queime. Seu preparo é rápido.

Por fim, quando este escondidinho estiver assado, retire e sirva os convidados.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas 

O Escondidinho de Mandioca é uma delícia de refeição e além disso, você nem precisa servir com acompanhamentos já que ele, por si só, é bem completo. Mas se quiser investir em uma mesa farta, pode servir com arroz branco e caprichar na salada verde.

Sirva essa maravilha em um almoço de sábado com amigos ou reúna a família para este grande momento. Assim, faça a receita na sua casa e nos conte nos comentários o que você achou. Estamos ansiosos para saber de tudo.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.