Calda de Chocolate Crocante Vai Virar a Sensação Aí

Calda de Chocolate Crocante Vai Virar a Sensação Aí

Neste universo é improvável que existam pessoas que resistam a uma calda de chocolate, existem aquelas que preferem uma calda cremosa, outras que são apaixonadas pela calda crocante, o fato é que tudo fica mais gostoso com chocolate. No entanto, seja qual for a sua opção, é quase impossível resistir à receita de Calda de Chocolate Crocante, que combina surpreendentemente com um bolo de cenoura.

Essa receita é ideal para acompanhar bolos e tortas doces e você pode inclusive acrescentar morangos para servir juntamente com o bolo. Além de ser bem rápida de fazer levando aproximadamente 10 minutos de preparo serve uma porção generosa para usar como quiser. Assim, você encontra o passo a passo completo aqui no Receitas e Cozinha para fazer essa calda que fará a diferença nas suas receitas.

Ingredientes da Calda de Chocolate Crocante

  • 4 colheres de sopa de açúcar
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 4 colheres de sopa de chocolate em pó

Modo de preparo da Calda de Chocolate Crocante

  • Em primeiro lugar, coloque todos os ingredientes listados acima em uma panela. Dica: evite usar cacau em pó, ou seja, na falta de chocolate em pó, use achocolatado. Adicione se quiser outros ingredientes como nozes.
  • Em seguida, leve a mistura ao fogo até engrossar. Dica: o segredo para a calda ficar crocante está no açúcar. Ou seja, coloque mais açúcar para que ela fique ainda mais crocante. 
  • Por fim, assim que levantar fervura, conte 4 minutos e vire a calda imediatamente sobre o bolo. Dica: tenha cuidado com o tempo de fogo, se ficar muito tempo na panela, pode engrossar além da conta e ficar muito dura. Por isso considere o tempo recomendado e apenas espere um pouco para que ela cristalize. 

Dica: a quantidade dos ingredientes serve para cobrir um bolo inteiro. No entanto, se achar necessário você pode dobrar ou reduzir os ingredientes para adequar ao tamanho do seu bolo.

Atenção: Essa receita não deve ser consumida por diabéticos devido ao alto teor de açúcar.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas

Diferentemente da calda cremosa, a Calda de Chocolate Crocante é super durinha e você ainda pode acrescentar ingredientes como amendoim ou nozes para deixá-la ainda mais incrível.

Além disso, ela é ideal para acompanhar qualquer bolo ou torta. É isso mesmo. Sabe aquele bolo de cenoura delicioso? Com essa calda, ficará irresistível e sem dúvidas ninguém colocará defeito. Gostou da receita de hoje? Faça na sua casa e nos conte nos comentários o que você achou.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (1 vote)