Pudim com 3 Ingredientes que Não Vai ao Forno Fácil

Pudim com 3 Ingredientes que Não Vai ao Forno Fácil

Pudim é uma das sobremesas mais tradicionais no Brasil e existem diversas formas de preparo, desde as que levam pão no preparo até as mais comuns que levam leite condensado e vão ao forno. Hoje, você vai aprender o Pudim com 3 Ingredientes, e esta versão aqui não vai ao forno.

Nessa opção, o Pudim com 3 Ingredientes aparece com uma textura extremamente cremosa, como se fosse um flan. Mas, atenção, você precisa seguir a risca.  Ele rende 10 porções e leva 15 minutos de preparo mais 4 horas de geladeira. Desse modo, veja o passo a passo completo aqui no Cozinha e Receitas e impressione toda família.

Ingredientes do Pudim com 3 Ingredientes

  • 2 envelopes de gelatina sem sabor
  • 1 caixa de leite condensado
  • 3 caixas de creme de leite

Modo de preparo do Pudim com 3 Ingredientes

  • Primeiramente, comece dissolvendo a gelatina em pó sem sabor de acordo com as instruções do fabricante na embalagem.
  • Em seguida, coloque o creme de leite, o leite condensado e a gelatina dissolvida para bater no liquidificador. 
  • Logo após, passe o pudim para a forma com buraco no meio caramelizada e leve para gelar por aproximadamente 4 horas. Dica: você pode preparar uma calda caramelizada para o pudim.
  • Por fim, retire da geladeira sempre que for servir.

Para preparar a calda utilize duas xícaras de chá de água para uma medida de uma xícara de chá de açúcar. Então, adicione em uma forma de pudim o açúcar, leve ao fogo baixo até o açúcar derreter por completo. Logo após, que o açúcar esteja bem derretido, adicione a água e mexa até formar uma calda.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas 

Esse Pudim com 3 Ingredientes que não vai ao forno é bem mais rápido pois conta apenas com o tempo de geladeira, sem precisar do tempo de forno. E além disso, não perde em nada para as receitas tradicionais.

Então, não deixe de testar essa receita na sua casa e nos contar se deu certo e se todos na sua casa aprovaram. Aliás, que tal reservá-la para a noite de Natal? Nem o papai Noel vai resistir.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.