Geleia de Bergamota Confere Como Essa Delícia é Feita

por

Geleia de Bergamota Confere Como Essa Delícia é Feita - Receitas e Cozinha
Anúncio

A fruta que vamos utilizar no preparo dessa Geleia é a Bergamota, ou tangerina, ou mexerica, ou ponkan e entre outros nomes que variam dependendo da região do país. Trata-se de uma fruta rica em vitamina C, ácido fólico, com um teor de açúcar menor que a laranja.

Esta receita é muito simples de fazer e fica uma delícia de consumir com pães caseiros ou torradinhas. Além disso, você não vai precisar mais do que 45 minutos na cozinha para preparar cerca de 10 porções dessa geleia que serve muito bem acompanhando o café da manhã. Então sem perder tempo basta seguir as instruções aqui do Receitas e Cozinha e aprender a fazer essa receita maravilhosa aí na sua casa.

Ingredientes da Geleia de Bergamota

  • ½ limão
  • 500 gramas de bergamota sem casca
  • 250 gramas de açúcar

Modo de Preparo da Geleia de Bergamota

  • Primeiramente, coloque no fogo uma panela com água para ferver, depois acrescente a fruta e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos.
  • Assim, retire do fogo, escorra a água e repita o processo por 3 vezes – este procedimento tem o objetivo de eliminar o gosto amargo da fruta.
  • Posteriormente, coloque a bergamota para bater no liquidificador, misture bem até obter um suco liso.
  • Em seguida, acrescente o suco em uma panela sem água e adicione o suco de limão, misture tudo com açúcar.
  • Então, coloque a geleia para cozinhar em fogo médio mexendo sempre para evitar grudar no fundo da panela, por cerca de 30 minutos. Dica: prove para saber se está do seu agrado.
  • Por fim, retire do fogo e deixe a geleia repousar por cerca de 15 minutos para esfriar e ficar em temperatura ambiente. Sirva e armazene em um pote de vidro.

Gostou? Confira Mais Receitas

Então, agora que você aprendeu como fazer esta maravilhosa receita de Geleia de Bergamotadeixe um comentário aqui abaixo e confira as outras receitas saborosas que são super fáceis de fazer.

Anúncio

Aproveite para compartilhar esses bons momentos do melhor da culinária com sua família e amigos.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *