Pastel de Forno com Creme de Leite Pode Fazer Aí

por

Pastel de Forno com Creme de Leite Pode Fazer Aí - Receitas e Cozinha
Anúncio

O Pastel de Forno com Creme de Leite é uma receita inovadora e deliciosa que traz uma nova abordagem para o tradicional pastel. Essa versão assada e recheada com creme de leite proporciona uma textura suave e um sabor irresistível, tornando-se uma opção perfeita para lanches e eventos especiais.

No preparo deste pastel, a massa é enriquecida com creme de leite, conferindo um toque de cremosidade e maciez diferenciados. Em cerca de 40 minutos, você poderá desfrutar dessa delícia que rende aproximadamente 20 unidades. Venha aprender a preparar essa maravilha no Receitas e Cozinha e surpreenda a todos com essa inovação saborosa.

Ingredientes do Pastel de Forno com Creme de Leite

Massa

  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo
  • 100g de margarina em temperatura ambiente
  • ½ lata de creme de leite com soro
  • 100 ml de leite integral
  • sal a gosto

Recheio

  • 200 gramas de queijo prato
  • 1 peito de frango
  • 1 gema de ovo
  • sal e orégano a gosto

Modo de Preparo do Pastel de Forno com Creme de Leite

Primeiramente, comece pelo cozimento do peito de frango. Leve-o para o fogo na panela de pressão e deixe cozinhar por cerca de 30 minutos.

Anúncio

Em seguida, deixe sair a pressão e desfie toda a carne, retirando os ossos. Reserve o frango até esfriar.

Logo após, peneire o fermento e a farinha de trigo em uma tigela, acrescente o sal e a margarina, e misture tudo muito bem. Assim, adicione o creme de leite à tigela e por último, ao poucos, coloque o leite mexendo até obter uma massa lisa.

Posteriormente, em uma mesa, polvilhe-a com farinha e abra a massa com rolo de macarrão. Desse modo, tendo a massa aberta, corte-a no tamanho que desejar para os pastéis.

Então, adicione uma camada de queijo e de frango desfiado em cada pedaço de massa, polvilhe o recheio com sal e orégano a gosto, para temperar.

Assim, pincele as bordas da massa com a gema e feche os pastéis.

Por fim, leve ao forno preaquecido a uma temperatura aproximada de 180°C, em uma assadeira untada, para assar. O pastel estará pronto assim que a massa estiver dourada.

Anúncio

Gostou? Veja também

Viu como pode ser bem fácil fazer o preparo de um Pastel de Forno com Creme de Leite? Deixe um comentário aqui abaixo e confira muitas outras receitas saborosas que são super fáceis de fazer.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *