Peixe à Dorê Receita Deliciosa e Super Crocante

Peixe à Dorê Receita Deliciosa e Super Crocante - Receitas e Cozinha
Anúncio

E aí, pessoal? Hoje vamos falar de um prato que é a cara do Brasil: o Peixe à Dorê. Sabe aquele peixinho com uma casquinha super crocante por fora e macio por dentro? Então, é ele mesmo! E o nome “Dorê” vem lá do francês e quer dizer dourado, que é a cor que o nosso peixe fica depois de fritinho. Maravilha, hen?

Agora, bora falar do preparo do prato que é super prático, você vai gastar mais ou menos uma horinha pra preparar e o rendimento é de umas 4 porções caprichadas. Então, se você tá afim de mandar bem na cozinha, continue aqui no Receitas e Cozinha que a gente te ensina o passo a passo. Vem com a gente!

Ingredientes

  • suco de 2 limões
  • 12 filés de linguado ou pescada
  • 2 colheres de sopa de leite líquido integral
  • 1 colher de sopa de tempero de sua preferência
  • óleo para fritar
  • 2 ovos
  • ½ xícara de chá de farinha de trigo

Modo de Preparo

Passo 1: Primeiramente, em uma tigela, adicione os filés de peixe e tempere-os com temperos de sua preferência e suco de limão. Deixe a mistura descansar por cerca de 15 minutos para absorver os sabores.

Anúncio

Passo 2: Em seguida, pegue cada filé de peixe e passe-o na farinha de trigo, seguido pelo ovo batido misturado com o leite.

Passo 3: Agora, aqueça o óleo em uma panela e frite os filés até que adquiram uma cor dourada.

Passo 4: Depois de fritos, retire os filés do óleo e deixe-os descansar sobre papel toalha para remover o excesso de gordura. Mantenha-os aquecidos até a hora de servir.

Passo 5: Por fim, sirva os filés acompanhados com um molho. Sugerimos um Molho Tártaro delicioso para a sua refeição.

Dicas para um Sabor Extra

Dica 1: Para um sabor mais intenso, experimente marinar os filés de peixe no suco de limão e temperos durante a noite. Isso permitirá que os sabores penetrem profundamente no peixe.

Dica 2: Ao invés de fritar, você pode optar por assar os filés no forno. Isso tornará o prato mais saudável e também dará uma textura crocante ao peixe. Basta colocar os filés em uma assadeira e assar a 180ºC por cerca de 20 minutos, ou até que estejam dourados.

Anúncio

Gostou da Receita?

Agradecemos por nos acompanhar nesta viagem culinária! Se você decidiu preparar o Peixe à Dorê, adoraríamos saber como foi a sua experiência. Deixe um comentário contando tudo para nós. Estamos ansiosos para ouvir suas aventuras na cozinha.

Confira as Melhores Receitas da Internet

Quer continuar descobrindo novas receitas incríveis? Não deixe de explorar nossas últimas postagens. Você encontrará uma variedade de pratos que irão surpreender seu paladar.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Anúncio

Deixe um comentário