Pipoca Doce na Panela para Acompanhar um Filme

Pipoca Doce na Panela - Receitas e Cozinha
Anúncio

Certamente, você já sentiu vontade de assistir um filme em casa e comer aquela Pipoca Doce que você só encontrava no cinema.

Além disso, você vai poder fazer em casa quando quiser, basta seguir este simples passo a passo e não tem erro. Experimente!

Ingredientes da Pipoca Doce

  • 1 xícara de milho de pipoca
  • ½ xícara de óleo
  • 1 xícara de açúcar refinado
  • ½ xícara de água

Modo de Preparo da Pipoca Doce

Primeiramente, coloque todos os ingredientes em uma panela comum ou em uma pipoqueira e mexa bem.

Anúncio

Logo após, leve ao fogo médio. Aguarde a mistura ferver e a água evaporar por completo, o açúcar virar caramelo e os primeiros grãos de milho estourar.

Em seguida, tampe a panela assim que começar a estourar e abaixe o fogo. Com a pipoqueira você pode mexer com a manivela, assim vai permitir que todos os grãos estourem e que o caramelo fique bem distribuído pelas pipocas.

Então, fique atento aos estouros, se começar a demorar entre um estouro e outro mais de 5 segundos está na hora de desligar o fogo.

Assim, transfira as pipocas para uma tigela e aguarde esfriar um pouco. O caramelo quando retirado do fogo é muito quente e pode queimar.

Por fim, escolha o filme para a sua sessão e desfrute de uma pipoquinha doce.

Como resultado, essa receitinha de Pipoca Doce é bem prática de fazer na Panela e vai servir muito bem na hora do cinema em casa. Bom apetite!

Anúncio

Gostou? Veja também

Deixe nos comentários o que achou desta deliciosa receita. E se você optar por ter mais receitas maravilhosas e que sejam fáceis de fazer veja essas outras sugestões aqui abaixo:

Compartilhe bons momentos do melhor da culinária com sua família e amigos.

4.2/5 - (12 votes)

Deixe um comentário