Pudim Gelado sem Ovos o Mais Rápido do Mundo

por

Pudim Gelado sem Ovos o Mais Rápido do Mundo - Receitas e Cozinha
Anúncio

Não é atoa que o pudim é uma das sobremesas preferidas do brasileiro. Com um sabor marcante e preparo simples, o doce possui diversas formas de preparo. O Pudim Gelado sem Ovos, por exemplo, é uma ótima receita para adoçar o paladar de toda a família.

Além de não precisar de ovos, essa receita é ainda mais prática do que a forma tradicional, deixando mais fácil o preparo. Sendo assim, confira aqui no Receitas e Cozinha o passo a passo completo para o preparo do pudim gelado sem ovos.

Ingredientes do Pudim Gelado sem Ovos

Pois bem, o ovo é um ingrediente bastante versátil da gastronomia, tendo bastante uso tanto em receitas salgadas quanto doces. No entanto, mesmo com a sua grande aceitação, há outras formas de preparar receitas saborosas para a família.

Anúncio

No caso do pudim gelado com ovos, ao invés de ovos, é usado um pacote de gelatina, que garante consistência e textura incríveis para o doce. Ademais, os outros ingredientes tradicionais, como leite condensado e açúcar, seguem sendo usados nesta versão.

Veja a seguir os ingredientes necessários para fazer o pudim gelado sem ovos:

  • 1 caixa de leite condensado;
  • 2 caixas de creme de leite
  • 395ml de leite integral;
  • 1 envelope de gelatina sem sabor.

Para a Calda

  • 3 colheres de açúcar.

Modo de preparo do Pudim Gelado

Agora que você tem os ingredientes à mão, esse é o momento de partir para o preparo da sobremesa. Como já falamos acima, esta é uma receita de preparo simples, que leva apenas alguns minutos para ficar pronta.

No entanto, vale ressaltar que esta receita deve ser preparada com o auxílio de um liquidificador, que será usado para processar os ingredientes do pudim. Ao final, basta levar o pudim para o freezer e aguardar para servi-lo para toda a família.

Portanto, confira o modo de preparo do pudim gelado sem ovos aqui no Receitas e Cozinha:

  • Antes de tudo, despeje no liquidificador o leite condensado e o creme de leite;
  • Logo após, misture a gelatina no leite morno e adicione no liquidificador; 
  • Com todos os ingredientes, bata por 2 minutos no liquidificador;
  • Em uma forma de pudim, faça o caramelo com açúcar;
  • Com o caramelo pronto, despeje por cima os ingredientes batidos no liquidificador;
  • Por fim, leve ao congelador por 4 horas.

Gostou? Confira mais Receitas Maravilhosas

Então, viu como é simples e prático o preparo do Pudim Gelado sem Ovos? Essa receita vai ganhar o coração de todos da sua família. Por isso, deixe aqui nos comentários sua experiência, pois queremos saber de todos os detalhes.

Anúncio

Além disso, não se esqueça de compartilhar essa maravilha e continuar nos acompanhando de pertinho, para ter sempre novidades a um clique de distância.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são super rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.


Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *