Pudim Maria Mole Aproveita para Fazer é Simples

Pudim Maria Mole Aproveita para Fazer é Simples

É fã de Pudim Maria Mole? Essa receita é uma sugestão simples e deliciosa que vai te surpreender. Ele lembra o pudim mas em nada se compara e você só precisa de um liquidificador para preparar. Além disso, a receita é uma combinação com o tradicional pudim e é ideal para sobremesa no dia a dia ou em datas como Natal e Ano Novo.

Dessa forma, o seu tempo de preparo é de aproximadamente 15 minutos e possui um rendimento de até 10 porções saborosas. Então, sem perder mais tempo, confira todo o passo a passo completo aqui no Receitas e Cozinha e se delicie.

Ingredientes do Pudim Maria Mole

  • 50 gramas de coco ralado
  • 1 xícara de água
  • 1 lata de creme de leite
  • 250 ml de leite de coco
  • 1 pacote de pó para maria mole sabor coco
  • 1 lata de leite condensado

Modo de Preparo do Pudim Maria Mole

  • Primeiramente, comece a receita dissolvendo o pó da maria mole na água fervente.
  • Em seguida, bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e a maria mole dissolvida.
  • Assim, leve a mistura para uma forma redonda com furo no meio untada com óleo.
  • Então, transfira a massa para gelar por aproximadamente duas horas ou até que atinja a consistência de gelatina.
  • Por fim, desenforme e cubra com coco ralado. Devolva sempre para geladeira quando terminar de servir, assim o seu pudim ficará sempre geladinho. Dica: você pode colocar coco ralado em cada prato que for servir o pudim.

Dica: é possível servir o pudim com uma calda caramelizada. Para isso, use açúcar e água e faça uma calda caramelizada como faria para um pudim tradicional e coloque na forma antes de colocar a mistura. Assim, é só colocar a massa na forma e levar para a geladeira.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas 

O Pudim Maria Mole é ideal para Páscoa, Natal, Ano Novo ou qualquer outra data festiva, pois ele cumpre bem o propósito de ser uma sobremesa clássica, saborosa e que agrada a todos que a experimentam.

Para inovar ainda mais, é possível também fazer outros sabores. Para isso, basta escolher uma caixinha de maria mole de outro sabor como a de chocolate. Neste caso, use granulado ao invés de coco ralado na sua maria mole. Assim, faça a receita na sua casa e nos conte nos comentários o que você achou. Estamos curiosos para saber de tudo.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.