Xarope de Gengibre com Limão da Vovó é Poderoso

Xarope de Gengibre com Limão da Vovó é Poderoso

Sabe aquela tosse que não te larga de jeito algum? Vamos te apresentar uma receita de Xarope de Gengibre com Limão que vai te fazer bem melhor. Desde a época das nossas avós, o xarope é bastante consumido por ser uma bebida quente que auxilia no processo de limpeza da garganta reduzindo a tosse.

Assim, este grande aliado traz benefícios para a saúde e é bem saboroso. Além disso, o tempo necessário para preparar esse chá é de apenas 5 minutos, podendo servir até 3 xícaras. Então, confira os ingredientes necessários e siga o passo a passo completo do Receitas e Cozinha para acabar com a fama de que chás são ruins.

Ingredientes do Xarope de Gengibre com Limão

  • 1 pedaço de gengibre 
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 3 rodelas de limão
  • 3 colheres de chá de mel
  • 1 alho descascado 
  • 2 copos de água

Modo de preparo do Xarope de Gengibre com Limão

Primeiramente, coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo alto para queimar ou caramelizar. Dica: se preferir uma bebida mais saudável substitua o açúcar industrializado por mel natural.

Em seguida, acrescente a água e misture um pouco.

Logo após, adicione o restante dos ingredientes e depois de levantar fervura, deixe em fogo médio por cinco minutos. Dica: o ponto chave aqui é desligar o fogo para que possa acontecer a infusão do xarope.

Assim, transfira a mistura para uma garrafa e conserve na geladeira.

Restrições: essa bebida não deve ser consumida em excesso por pessoas com pressão alta, pois o gengibre possui substâncias que contribuem para o aumento de pressão.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas 

O Xarope de Gengibre com Limão possui uma má fama de bebida forte e sem graça, mas ao contrário do que se diz, é uma bebida bem saborosa e que ajuda na tosse, gripe, resfriado e faz toda diferença, inclusive, na dor de garganta.

Portanto, não perca mais tempo e deixe essa tosse de lado com este xarope da época das nossas avós. Lembre-se que se os sintomas persistirem, o recomendado é procurar um médico de imediato, tudo bem? Aproveite todo sabor deste xarope.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.