Biscoito de Queijo Tradicional de Minas uma Maravilha

Biscoito de Queijo Tradicional de Minas - Receitas e Cozinha
Foto: Receitas que Amo
Anúncio

Certamente que o Biscoito de Queijo faz parte de um belo café da manhã tradicionalmente mineiro, e nenhuma região domina mais o assunto do que as Minas Gerais, afinal é o dono do rótulo queijo de Minas. 

O queijo e seus derivados são uma referência do estado de Minas, além disso, quem é louco de dispensar uma comidinha feita com queijo? Trouxemos para você uma receita espetacular de biscoito de queijo, muito simples e deliciosa. Aquele biscoito que tem cheiro de casa de vó no domingo à tarde.

Ingredientes do Biscoito de Queijo

  • 3 copos americano de polvilho
  • leite até o ponto de enrolar (mais ou menos ½ copo)
  • 3 copos americanos de queijo
  • 1 pitada de sal
  • 3 ovos
  • ½ copo americano de óleo

Modo de Preparo do Biscoito

Primeiramente, em um recipiente junte todos os ingredientes exceto o leite e misture bem.

Anúncio

Em seguida, aos poucos, coloque o leite e vá misturando até que a massa se aglutine, fique homogênea e fique consistente. Para facilitar, você pode misturar com as mãos, apertando e misturando bem.

Então, se por acaso, a massa ficar muito seca, pode colocar um pouco mais de leite, assim como, se ficar muito mole, pode ajustar adicionando um pouco mais de polvilho, mas sempre aos poucos para não exagerar.

Posteriormente, quando a massa estiver no ponto, modele fazendo primeiro uma tira e dobre como uma ferradura.

Logo após, acomode os biscoitos em uma forma untada e leve para assar em forno preaquecido a uma temperatura de 200ºC por cerca de 30 minutos ou até que os biscoitos fiquem levemente dourados.

Por fim, cuidado para não assar demais, senão o biscoito pode ficar duro depois de esfriar.

Como resultado, você vai preparar com esta receita de Biscoito de Queijo um dos lanchinhos mais tradicionais da região de Minas Gerias para acompanhar um café. Bom apetite!

Anúncio

Gostou? Veja também

Deixe nos comentários o que achou desta deliciosa receita. E se você optar por ter mais receitas maravilhosas e que sejam fáceis de fazer veja essas outras sugestões aqui abaixo:

Compartilhe bons momentos do melhor da culinária com sua família e amigos.

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário