Bolo Ficou Muito Doce? Veja o que Fazer para Salvar

Bolo Ficou Muito Doce? Veja o que Fazer para Salvar - Receitas e Cozinha

Se o seu bolo ficou muito doce e você não sabe o que fazer, bem, hoje nós temos o segredo da vovó que vai fazer toda diferença na sua cozinha. E se você está achando que perdeu a receita, bem, nós temos uma boa notícia para você, então, não saia daí, e acompanhe as nossas dicas para arrasar.

E você acha que temos apenas receitinhas deliciosas para você? Claro que não, o Receitas e Cozinha tem alguns segredos que te farão dominar a cozinha. Desse modo, se o seu bolo ficou muito doce, a seguir vamos te mostrar algumas opções para não desperdiçar ingredientes após o preparo.

3 Opções para Salvar o Bolo que Ficou muito Doce

  • A primeira opção é essencial e muitos nem imaginam: adicionar sal à receita
  • Você pode cobrir o seu bolo com um ganache de chocolate meio amargo
  • Essa aqui faz milagres: prepare uma calda cítrica para o bolo

Como Aplicar essas Dicas ao Bolo que Ficou muito Doce

Adicionar sal à receita

  • Primeiramente, atente-se na quantidade de sal, pois, a intenção aqui é apenas equilibrar, e não fazer um bolo agridoce. 
  • Assim, a medida ideal é cerca de uma colher rasa de chá, isso manterá os sabores mais equilibrados. E se você acha estranho, lembre-se que sua mãe provavelmente colocava uma colher de açúcar no molho de tomate.

Ganache de chocolate meio amargo

  • Nada de sal? Então, vamos fazer um delicioso ganache, contudo, o chocolate deve ser amargo, afinal, o que queremos é quebrar o açúcar.
  • Desse modo, uma bela opção são chocolates com mais de 70% de cacau. E para fazer esse ganache, a melhor parte é a sua simplicidade.
  • Depois que você escolher o seu chocolate, basta derreter 250 gramas, e adicionar mais 250 gramas de creme de leite. 

Uma calda cítrica milagrosa

  • Por fim, temos esta opção que vai transformar qualquer bolo muito doce, em uma delícia no ponto certo. 
  • Contudo, há duas frutas mais aclamadas, a primeira é o limão, mas a laranja também é uma ótima fruta.
  • Então, com 200 ml de leite condensado, mais suco de duas frutas, você pode misturar, e deixar a fruta agir durante alguns minutos. 

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas

E o que você achou das nossas dicas para te ajudar se o bolo ficou muito doce? Não deixe de comentar aqui, o que você achou e se conseguiu salvar a sua receita, nós vamos amar saber de todos os detalhes.

Desse modo, já que você está aqui aproveite para curtir e compartilhar essas dicas com quem você sabe que ama fazer aquele bolo delicioso. E se você quiser além de dicas, conferir umas receitinhas deliciosas, não deixe de passar aqui amanhã, todos os dias temos novidades aqui.

*Atenção: desça a página para encontrar automaticamente receitas super rápidas para o seu dia a dia e fáceis de fazer aí na sua casa.