Cannoli Recheado a Tradicional Sobremesa Italiana

Cannoli Recheado a Tradicional Sobremesa Italiana - Receitas e Cozinha

A receita de hoje teve sua origem na região da Sicília na Itália e conquistou facilmente mundo afora por ser uma sobremesa que mescla muito bem sabores. Estamos falando do Cannoli Recheado que consiste em uma massa frita em formato de tubo e recheada tradicionalmente com creme de ricota, no entanto há diversas variações dessa delícia.

Sabemos que para preparar essa receita um pouquinho de dedicação na cozinha é recomendado pois o tempo médio de preparo é de 30 minutos, podendo ser produzido cerca de 20 porções. Continue aqui com o Receitas e Cozinha, que iremos te mostrar com muita satisfação como preparar essa simples maravilha da gastronomia italiana.

Ingredientes do Cannoli Recheado

  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 150 gramas de açúcar
  • 1 colher de sopa de cachaça
  • 300 gramas de farinha de trigo
  • 2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 colher de café de canela em pó
  • 2 colheres de chá de chocolate em pó
  • 3 colheres de sopa de vinho licoroso branco
  • tubo de inox ou alumínio para cannolis

Modo de Preparo do Cannoli Recheado

Primeiramente, comece colocando todos os ingrediente secos em uma tigela: o chocolate em pó, a farinha de trigo, o açúcar, a canela e misture bem.

Em seguida, acrescente a mistura um ovo inteiro e uma gema. Dica: a clara que sobrar servirá para selar a massa do cannoli, reserve-a.

Posteriormente, adicione a cachaça, a manteiga, a baunilha e o vinho licoroso branco e misture. Assim, sob uma superfície lisa e enfarinhada, sove até obter uma massa homogênea e lisa.

Logo após, abra bem a massa até que fique fina com auxílio de um rolo de macarrão.

Então, com um copo ou um aro, corte a massa do cannoli em formato de círculo.

Dessa forma, com a massa cortada, envolva em um tubo de inox ou alumínio que se encontra em lojas de utensílios culinários e passe o pincel com clara para selar as pontas da massa.

Por fim, com os cannolis fechados e envolvidos no tubo, coloque-os para fritar em óleo quente até ficarem douradinhos.

Para o recheio use sua criatividade, assim pode utilizar brigadeiro, doce de leite, paçoca, creme belga, entre outros recheios. Para obter um Cannoli tradicional recheie com queijo ricota.

Gostou? Confira mais Receitas saindo do Forno

Agora que você aprendeu a preparar esta receita de Cannoli Recheado, que tal nos contar aqui abaixo o que achou? Aliás, adoramos saber de tudo, desde como foi o passo a passo, até ao resultado, então compartilhe sua opinião conosco.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: desça a página para encontrar automaticamente receitas super rápidas para o seu dia a dia e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (3 votes)