Sagu de Vinho Sempre Perfeito Aprenda Fazer Igual

Sagu de vinho sempre perfeito aprenda fazer igual - Receitas e Cozinha

Olá, apaixonados por gastronomia! Estão prontos para uma viagem deliciosa rumo ao sul do Brasil? Hoje, vamos preparar o irresistível Sagu de Vinho, uma sobremesa que combina a textura única das bolinhas de sagu com o aroma e sabor marcante do vinho tinto adocicado. Essa delícia promete conquistar os corações e paladares dos amantes de doces e bebidas refinadas.

O preparo desta sobremesa é simples e prático, mas requer algumas horas de paciência enquanto as bolinhas de sagu absorvem todo o sabor do vinho. O tempo total de preparo é de cerca de 3 horas e rende aproximadamente 6 porções generosas. Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa incrível sobremesa, convidamos você a continuar aqui no Receitas e Cozinha para descobrir todos os passos para preparar essa delícia!

Ingredientes de Sagu de Vinho

  • 4 xícaras de vinho tinto
  • 2 xícaras de sagu
  • 6 xícaras de água
  • açúcar a gosto

Modo de Preparo de Sagu de Vinho

Primeiramente, coloque todo o sagu em uma tigela, cubra com água filtrada e deixe descansar por cerca de 1 hora.

Então, faltando 15 minutos para completar o processo, coloque em uma panela a canela, o vinho, o açúcar, os cravos e o restante de água. Assim, misture bem até o açúcar dissolver por completo.

Posteriormente, leve a panela ao fogo alto para ferve, e em seguida, junte o sagu com o líquido que sobrar na tigela.

Logo após, deixe cozinha em fogo baixo por cerca de 30 minutos ou até as que as bolinhas estejam quase transparentes e macias.

Em seguida, mexa uma vez ou outra para o sagu não grudar no fundo da panela. Então, desligue o fogo e descarte a canela e os cravos.

Assim, transfira o sagu para uma vasilha e deixe esfriar em temperatura ambiente por aproximadamente 30 minutos – neste tempo a sobremesa atinge a consistência perfeita por terminar de cozinha no próprio calor.

Por fim, quando esfriar, cubra e leve a geladeira por, no mínimo, 30 minutos antes de servir a mesa.

Siga a Dica do Chef

As bolinhas de sagu podem ficar concentradas no fundo do recipiente, após esfriar, caso isso aconteça, retire da geladeira minutos antes de servir e mexa com uma colher para espalhar as bolinhas no caldo.

Gostou? Confira as Melhores Receitas da Internet

Deixe nos comentários o que achou desta deliciosa receita. Então, se você quiser descobrir outras receitas fantásticas e que são super fáceis de fazer veja nossas outras sugestões aqui abaixo:

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

Deixe um comentário