Banana Passa Caseira Perfeita para Sua Dieta

Banana Passa Caseira Perfeita para Sua Dieta

Esta receita de Banana Passa vai te surpreender na textura e no sabor. Na prática, ela funciona como uma fruta desidratada, com um ar mais rústico mas sem deixar de lado os nutrientes da fruta que é a banana. Essa receita vai agradar a todos os públicos, principalmente as crianças.

Apesar de estar desidratada, a banana mantém suas propriedades e ainda se torna muito mais prática, já que você poderá levá-la para qualquer lugar. Assim, com um tempo de preparo aproximado de 50 minutos é possível servir cerca de 20 porções. Dessa forma, vamos deixar de enrolação e conferir o passo a passo completo aqui no Cozinha e Receitas e pode chamar toda a família para experimentar.

Ingredientes da Banana Passa

  • 10 bananas

Modo de Preparo da Banana Passa

  • Primeiramente, corte as bananas ao meio no sentido do comprimento e transfira em uma assadeira para um forno baixo preaquecido por cerca de 15 minutos. Dica: não tampe o forno totalmente. Deixe uma fresta e coloque algo que ajude a impedir que o forno se feche.
  • Logo após, retire a banana e troque a assadeira e leve novamente ao forno por mais quinze minutos.
  • Em seguida, desligue o forno e reserve as bananas até o dia seguinte.
  • Assim, deixe o forno entreaberto para que o vapor saia totalmente para impedir também que as bananas cozinhem ou desidratem. Dica: siga à risca essas recomendações para que a Banana Passa dê certo.
  • Posteriormente, no dia seguinte, faça novamente o mesmo processo. Assim, as bananas devem ficar escuras, doces e desidratadas. Dica: observe se o ponto está do seu agrado. Se quiser mais doce, faça novamente o mesmo processo.
  • Por fim, aguarde esfriar e armazene as bananas em potes de vidro e quando quiser sirva a todos essa frutinha desidratada.

Dica: Para fazer uma quantidade maior, é só você aumentar a quantidade de bananas.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas 

A Banana Passa tem menos calorias que uma banana in natura e ainda continua sendo uma delícia, leve e muito econômica, já que é possível ir consumindo por vários dias. Esta fruta desidratada é perfeita para incluir em sua dieta.

E além disso, para preparar essa receita, o ideal é utilizar bananas nanicas maduras para que o sabor fique bem melhor. Então, faça a receita na sua casa e nos conte nos comentários o que você achou. Vamos amar saber de tudo.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

2/5 - (1 vote)