Bolacha de Nata com Maizena Fácil de Fazer Veja

Bolacha de Nata com Maizena Fácil de Fazer Veja - Receitas e Cozinha
Anúncio

Que tal preparar uma Bolacha de Nata com Maizena com os ingredientes que sobraram aí na sua geladeira? Este biscoitinho vai garantir um belo café da manhã ou acompanhar muito bem aquele chazinho da tarde. Esta bolacha derrete na boca muito facilmente, o que é quase impossível comer apenas uma.

Então, sem perder tempo algum, vamos às instruções que você encontra aqui no Receitas e Cozinha e que ensinam como preparar essa refeição saborosa.

Ingredientes da Bolacha de Nata com Maizena

  • 1 xícara de açúcar
  • 200g de nata
  • 3 colheres de sopa de margarina gelada
  • 4 xícaras de Maizena (aproximadamente)
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó

Modo de Preparo da Bolacha de Nata com Maizena

Primeiramente, junte a margarina, a nata, o fermento, o açúcar e a metade da Maizena em uma tigela. Logo em seguida, misture bem até se formar uma farofa.

Anúncio

Posteriormente, vá adicionando a Maizena e amassando (sem sovar muito) até que a massa fique bem lisa e uniforme e que não grude nas mãos. Então, modele os biscoitinhos.

Assim, unte uma forma com margarina e disponha os quadradinhos de massa, deixando um espaço de um dedo entre cada um.

Desse modo, leve para assar em forno médio/alto até dourar embaixo. Por fim, espere até esfriar e desenforme os biscoitos de nata.

Siga a Dica do Chef

  • Esta dica é para deixar o biscoito mais bonito, basta fazer rolinhos, cortar em quadradinho e achatar com o garfo.
  • Quando levar o biscoito para assar, ele deve estar branquinho em cima.

Gostou? Veja também

Dessa forma, agora que você aprendeu como fazer esta maravilhosa receita de Bolacha de Nata com Maizenanos conte como o resultado, estamos curiosos para saber de tudo. E não deixe de conferir outras receitas que postamos todos os dias.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário