Bolo de Rolo Tradicional de Dar Água na Boca

Bolo de Rolo Tradicional de Dar Água na Boca

O Bolo de Rolo é um bolo tradicional brasileiro que é feito de massa fina enrolada com recheio de doce de leite e coco ralado. É geralmente servido em fatias e é muito popular como sobremesa ou lanche. Essa receita é originária do Nordeste do Brasil e é conhecida por sua textura crocante e sabor delicioso. Algumas variações também incluem recheios de frutas como goiabada e banana.

Assim, para que esta receita fique pronta são necessários aproximadamente 60 minutos e serve cerca de 8 deliciosas fatias. Aqui no Receitas e Cozinha vamos te mostrar o passo a passo completo que vai fazer a alegria de qualquer um aí na sua casa. Vamos conferir a receita?

Ingredientes da Bolo de Rolo

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • ½ xícara de chá de manteiga em temperatura ambiente
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 4 ovos em temperatura ambiente
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó
  • 1 xícara de chá de água
  • 300 gramas de goiabada
  • 1 pitada de sal
  • açúcar confeiteiro para polvilhar

Modo de Preparo da Bolo de Rolo

Primeiramente, em uma tigela coloque o açúcar e a manteiga, comece a bater até formar um creme fofo e claro.

Em seguida, acrescente os ovos, um de cada vez, e continue batendo. Assim, incorpore delicadamente ao creme a farinha, o sal e o fermento, todos juntos e peneirados.

Logo após, divida a massa em duas assadeiras untadas e enfarinhadas. Dica: com um auxílio de uma colher distribua a massa uniformemente.

Posteriormente, coloque a massa para assar em um forno anteriormente aquecido, por cerca de 10 minutos. Dica: observe a massa, pois será necessário retirar ainda branca.

Assim, polvilhe farinha de trigo sobre os bolos e solte-os sutilmente ainda quentes sobre panos de prato.

Dessa forma, para o recheio, fatie a goiabada em pequenos cubos e transfira para o fogo com água até derreter e formar um creme homogêneo. Então, deixe esfriar.

Em seguida, distribua o recheio por cima do bolo uniformemente e comece a enrolar o primeiro bolo firmemente, continue enrolando o segundo bolo, unindo as bordas do anterior, formando um único rocambole.

Por fim, corte as bordas, polvilhe com açúcar e embrulhe com papel impermeável por algumas horas para dar a forma tradicional. Assim, na hora de comer, desembrulhe e corte em finas fatias.

Curtiu? Confira as Melhores Receitas da Internet

Viu como é fácil preparar essa receita super simples. Então, assim que você fizer o Bolo de Rolo, volte aqui no site e nos conte como ficou o resultado. Ficaremos muito felizes em saber de tudo.

E não perca nenhuma novidade, todos os dias postamos receitas práticas e super fáceis de fazer, perfeitas para os dias corridos. Além do mais, fique a vontade para compartilhar cada receita com todos que você ama, é certeza de que irão adorar.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (11 votes)