Canudinho com Maionese de Atum Vai Todo Mundo Querer

Canudinho com Maionese de Atum Vai Todo Mundo Querer

É bem provável que o canudinho doce seja muito conhecido, no entanto a receita que vamos mostrar hoje é diferente, ou seja, trata-se de um lanche que pode ser servido em diversas ocasiões, seja para acompanhar pratos principais ou para petiscar junto com os amigos. Estamos falando do Canudinho com Maionese de Atum que sem dúvida a festa com essa iguaria vai está garantida.

Os canudinhos de atum são muito servidos como de costume nessas festas de fim de ano como o Natal e o Réveillon. O seu tempo de preparo aproximado é de apenas 30 minutos e serve cerca de 30 convidados com muita fome. Deste modo, aprenda o passo a passo completo aqui no Receitas e Cozinha e simplesmente surpreenda a todos.

Ingredientes do Canudinho com Maionese de Atum

  • 1 caixa ou pacote com 30 canudinhos 
  • 2 cenouras
  • 1 vidro de maionese de 250g
  • 1 latinha de atum
  • 4 batatas
  • 100 gramas de vagem
  • ½ xícara de azeitonas picadas
  • sal e salsinha a gosto

Modo de Preparo do Canudinho com Maionese de Atum

Primeiramente, comece descascando todas as batatas e cenouras, lave-as e corte em cubinhos.

Em seguida, retire as fibras laterais das vagens e corte em cubinhos.

Posteriormente, cozinhe em água e sal respectivamente, as batatas, a cenoura e a vagem sem amolecer muito.

Assim, escorra e deixe esfriar. Então, misture os legumes cozidos, as azeitonas, a salsinha, a maionese e o atum.

Logo após, transfira o recheio para a geladeira. Dica: observe se todos os ingredientes estão bons para que não fique com sabor azedo.

Desse modo, recheie bem os canudinhos para servir aos convidados. Recheie apenas no momento de servir para não perder a crocância. 

Dica 1: para mais porções de canudinhos, é só aumentar as proporções dos ingredientes, inclusive, com uma quantidade maior de canudinhos.

Dica 2: é possível variar os recheios dos canudinhos. Assim, utilize milho verde, nozes, ervilha, maçãs, camarão e frango. É só usar e abusar da criatividade e além disso, você pode servir com molhos de pimenta variados para dar mais sabor. 

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas

Agora que você já sabe como preparar o Canudinho com Maionese de Atum, basta colocá-lo no centro de uma travessa de vidro com folhas azeitonas e folhas verdes em sua volta. Assim, fica um prato bonito, saboroso e você pode impressionar a família e os amigos.

Logo, experimente essa receita fantástica e deixe nos comentários, o que você achou. Ademais, lembre-se de usar a criatividade para criar novos recheios e usar molhos para temperar os canudinhos. Estamos curiosos para saber como tudo ficou por aí.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (2 votes)