Geleia de Maracujá

Geleia de Maracujá - Receitas e Cozinha
Anúncio

Certamente a geleia de maracujá vem ganhando cada vez mais espaço dentro da culinária, seu sabor cítrico e azedinho combina com diversos pratos, sejam doces ou salgados.  

Portanto há muitas receitas em que o maracujá é o elemento principal ou rouba a cena. Os pratos mais comuns são doces e sobremesas como mousse de maracujábolo de maracujá, suco de maracujá e muito mais. 

Isto é, pratos salgados não ficam de fora como por exemplo o filé de peixe ao molho de maracujá, costelinha de porco ao molho de maracujá, carne assada ao molho de maracujá e diversas outras refeições.

Anúncio

Antes de mais nada, existe maracujá mais doce e outros mais azedos, então não tem por que você dizer que não combina, tem várias espécies dessa fruta maravilhosa para agradar a todos os tipos de paladar. 

Ingredientes da Geleia

  • 100g de polpa de maracujá natural com sementes
  • 150ml de água filtrada
  • 120g de açúcar

Modo de Preparo da Geleia de Maracujá

  1. A princípio, escolha uma panela antiaderente (preferencialmente) e coloque o maracujá, o açúcar, a água e misture tudo.
  2. Em seguida, leve a panela ao fogo baixo e vá mexendo por uns 2 minutos. 
  3. Logo depois, eleve a temperatura para média e continue mexendo, mexa sempre devagar para que o açúcar derreta ao invés de açucarar.
  4. Então, naturalmente as bolhas vão começar, a partir desse momento conte 7 minutos e mexa bem pouco agora. 
  5. Logo após, você perceberá o ponto de geleia, se desejar mais concentrada deixe uns minutos a mais e se quiser mais líquida desligue o fogo. 
  6. Por fim, transfira para um pote que possa vedar bem e deixe esfriar, depois sirva ou leve para a geladeira.

Siga essa dica de Chef

  • Se preferir a geleia sem as sementes, basta você substituir a quantidade de maracujá por suco concentrado. Você pode bater no liquidificador e coar. 

Como resultado, você terá uma Geleia de Maracujá livre de conservantes e processos industriais para você e sua família aproveitar.

Gostou? Deixe nos comentários o que achou desta deliciosa receita. E se você optar por ter mais maravilhosas receitas e que sejam fáceis de fazer siga nossas sugestões aqui abaixo:

Bolo Vulcão de Cenoura com Brigadeiro

Frango Empanado com Bolachas

Geleia de Uva Caseira

Anúncio

Queijo Quente com Cebolas Caramelizadas

Sorvete de Queijo com Goiabada

Compartilhe bons momentos do melhor da culinária com sua família e amigos.

Anúncio

Deixe um comentário