Como Desfiar Frango na Panela de Pressão Super Simples

Como Desfiar Frango na Panela de Pressão Super Simples ´- Receitas e Cozinha

Além de mostrarmos como desfiar o frango na panela de pressão, o Receitas e Cozinha trouxe também a famosa receita de frango desfiado na panela de pressão. Mas, como assim? Calma que eu explico. O frango desfiado na panela de pressão nada mais é do que uma forma bem simples e prática de preparar um frango bem temperado.

Agora que você entendeu, deve se perguntar, mas, onde posso utilizar essa receita? Por ser uma receita versátil, você pode utilizá-la na preparação de inúmeros pratos, como fricassê, sanduíches, tortas, escondidinhos, entre muitos outros.

Embora existam outras formas de desfiá-lo, como no microondas por exemplo, eu ainda prefiro ele desfiado na panela de pressão, pois ele fica macio, saboroso e suculento. E cá entre nós, nada do que uma boa receita feita de maneira tradicional.

Além disso, basta refogar, cozinhar, e depois caprichar no balanceado para obter esse frango. Então, se você gosta de uma preparação rápida, fácil e da maneira tradicional, continue conosco.

Ingredientes do Frango Desfiado na Panela de Pressão

  • 1kg de peito ou filé de frango
  • 2 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de margarina
  • ½ de pimentão
  • 1 cebola

Modo de Preparo do Frango Desfiado

  • Primeiramente, descasque a cebola, o alho, pique em cubos pequenos e depois reserve. Faça o mesmo com os pimentões, lave, retire as sementes e pique em cubos.
  • Posteriormente, coloque em uma panela de pressão o pimentão, a manteiga, a cebola, o alho,  leve ao fogo médio e coloque para dourar.
  • Em seguida, pique o frango, coloque na panela e deixe dourar. Adicione os temperos a gosto, cubra com água com dois dedos acima do frango e tampe.
  • Assim, deixe cozinhar após pegar pressão, por uns 15 minutos. Então, passado esse tempo desligue, deixe a pressão sair, destampe, retire a água e retorne a tampar.
  • Por fim, enrole um pano de prato no cabo da panela e no pegador, segure bem firme e balance para baixo e para cima, por várias vezes de forma rápida. O frango ficará bem desfiado.

Há quem acredite que desfiar frango seja difícil, mas dessa maneira, você conseguirá desfiar rapidamente. Se preferir, você pode utilizar um garfo ao invés de chacoalhar. A dica é, para temperar o frango, você pode utilizar sal, pimenta e açafrão.

Gostou? Veja Mais Receitas

Viu como Desfiar Frango na Panela de Pressão é fácil? Agora que além de desfiar, você já sabe como prepará-lo antes, basta colocar essa receitinha em prática. Não se esqueça de deixar seu feedback aqui nos comentários.

Além disso, curta e compartilhe essas dicas, e continue de olho na nossa página, garantindo assim que você ficará por dentro de todas as novidades.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (9 votes)