Macarrão de Cenoura em Apenas 15 Minutos Delícia

Macarrão de Cenoura em Apenas 15 Minutos Delícia - Receitas e Cozinha

Para quem é amante de massas, como o macarrão por exemplo, mas precisa seguir uma dieta, ou gosta apenas de seguir uma alimentação mais regrada e até mesmo, é vegetariano ou vegano, essa receita é para você. Pois hoje, o Receitas e Cozinha trouxe uma preparação alternativa mais saudável, o famoso Macarrão de Cenoura.

Mas, para quem acredita que será uma preparação super complicada, se engana, pois é super rápido e fácil, levando apenas 15 minutos, além de colorido e muito saboroso, perfeito para seu almoço e jantar. Também, é ideal para quem precisa de uma técnica para fazer as crianças comerem legumes. Então sem mais demora, vamos ao passo a passo.

Ingredientes do Macarrão de Cenoura

  • 2 cenouras grandes
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 2 dentes de alho picado
  • 8 tomates cerejas
  • pimenta do reino, sal e salsinha a gosto
  • queijo ralado a gosto

Modo de Preparo do Macarrão de Cenoura

  • Primeiramente, descasque as cenouras e utilize um espiralizador de legumes e transforme-as em macarrão.
  • Logo após, coloque em uma frigideira, o azeite, o alho picado e leve ao fogo médio até dourar.
  • Então, acrescente a cenoura feita em espiral e tempere com o sal, a pimenta do reino e junte os tomates picados. Deixe refogar até ficar macia.
  • Por fim, polvilhe o macarrão com a salsinha, o queijo ralado e sirva à mesa.

A dica é, caso você seja vegano, é possível substituir o queijo por um molho vegano. Então, outra dica é, para cortar as cenouras, você pode fazer corte em juliennes. Basta descascá-las, dividi-las ao meio e depois, cortar as partes em retângulos. Depois, basta empilhar os retângulos e cortar em tiras finas e padronizadas.

Assim, você também pode acrescentar caponata ao seu macarrão, caso desejar. Também é possível adicionar outros legumes, fica a seu critério!

Gostou? Veja Mais Receitas

Se você gostou da receita de Macarrão de Cenoura e já colocou em prática aí na sua casa, deixe aqui nos comentários como foi sua experiência, vamos amar saber de tudo! Você também pode deixar algumas sugestões de preparos.

Também, não se esqueça de continuar de olho na nossa página para receber mais dicas, além de curtir e compartilhar, afinal, receita boa, é receita compartilhada.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

4.7/5 - (10 votes)