Dobradinha com Feijão Branco Refeição Completíssima

Dobradinha com Feijão Branco Refeição Completíssima - Receitas E Cozinha

A Dobradinha com Feijão é uma refeição completa, cheia de nutrientes e que precisa normalmente de apenas um acompanhamento, o arroz. Ela é bastante consumida no Brasil inteiro apesar de ter sua origem portuguesa.

Assim, este prato tão presente nas mesas das famílias brasileiras, traz bastante sabor e rende até 8 porções além de necessitar de aproximadamente 40 minutos de preparo. Dessa forma, você vai poder conferir todo o passo a passo aqui no Receitas e Cozinha e se apaixonar ainda mais por este prato.

Ingredientes da Dobradinha com Feijão

  • 500 gramas de feijão branco
  • 1 cabeça de alho
  • 2 cebolas
  • 6 unidades de limão
  • 1 colher de sopa de páprica picante
  • 1 kg de bucho bovino
  • 2 tomate sem casca e picado
  • 500 gramas de lingüiça toscana em cubos médios
  • 2 folhas de louro
  • coentro, sal, colorau, azeite a gosto

Modo de preparo da Dobradinha com Feijão

Primeiramente, comece esta receita colocando o feijão branco de molho no dia anterior ao preparo do prato.

Assim, no dia seguinte coloque para cozinhar o feijão com uma cabeça de alho sem descascar, sal a gosto e folha de louro, até tudo amolecer e desmanchar, cerca de 20 minutos.

Logo após, elimine toda a gordura do bucho e corte-o em tiras. Coloque dentro de uma tigela e leve para lavar em água corrente, por várias vezes.

Em seguida, na hora da última água, esprema um limão inteiro com casca e aguarde por uns dez minutos.

Desse modo, coloque o bucho para escaldar em água quente por pelo menos três vezes.

Assim, leve para cozinhar em uma panela de pressão: a água, o bucho, uma cebola inteira descascada, sal e o louro, por cerca de 15 minutos ou até o bucho amaciar.

Então, em uma outra panela aqueça e doure a linguiça, acrescente o colorau, uma cebola picada, páprica, o tomate e o coentro.

Para finalizar, escorra o bucho e junte ao feijão branco e o refogado de linguiça. Deixe apurar por uns 10 minutos. Assim, sirva à mesa esta receita super família.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas 

Agora que você já sabe como preparar a Dobradinha com Feijão, não há mais desculpas para não impressionar a pessoa amada no fim de semana. Aliás, a receita é de lamber os dedos.

Por isso, estamos curiosos para saber como você fará este prato e se vai acrescentar algum tempero na sua receita. Então, faça a receita na sua casa e nos conte nos comentários o que você achou.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

4/5 - (1 vote)