Fígado Acebolado para Dar Energia Ainda Hoje

Fígado Acebolado para Dar Energia Ainda Hoje

Não importa se é para aprender algo novo ou para ajustar os temperos, as receitas que trazemos aqui, como esta receita de Fígado Acebolado, é a opção perfeita para um almoço saboroso e irresistível. 

Não é necessário nenhuma experiência para prepará-la e os ingredientes também são baratos e acessíveis. Aliás, você costuma ter todos em sua cozinha. E ainda, conta com um tempo de preparo rápido de aproximadamente 45 minutos, rendendo cerca de 4 porções de muito sabor. Então, confira todo o passo a passo aqui no Receitas e Cozinha e se delicie com essa receita.

Ingredientes do Fígado Acebolado

  • 300 gramas de iscas de fígado
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 1 cebola em rodelas
  • 1 pitada de sal
  • ½ xícara de chá de leite

Modo de Preparo do Fígado Acebolado

Primeiramente, escolha uma tigela e coloque toda a iscas de fígado e despeje a ½ xícara de leite, dentro.

Em seguida, é necessário cobrir com um plástico-filme e levar a geladeira por pelo menos 20 minutos.

Logo após, adicione duas colheres de sopa de óleo em uma frigideira e leve ao fogo médio-baixo para fritar a carne.

Posteriormente, sele as iscas e acrescente o sal a gosto.

Desse modo, acrescente ao preparo, uma cebola cortada em rodelas, refogue até dourar. Assim, quando tudo estiver devidamente cozido desligue o fogo.

Por fim, retire as iscas de fígado acebolado da frigideira e sirva à mesa.

Dica: é possível servir o fígado também com um tempero mais apimentado. Para isso, reserve os fígados acebolados e, na mesma frigideira, refogue a cebola por três minutos ou até ficar transparente. Assim, acrescente água e uma colher de sopa de vinagre de vinho branco e incorpore-os bem.

Então, volte os bifes novamente a frigideira, aqueça bem e retire do fogo. Pronto, basta saborear. E além disso, se quiser mais porções, é só aumentar as proporções da sua receita e também adicionar mais temperos.

Gostou? Confira Mais Receitas Fresquinhas

Para preparar o Fígado Acebolado você pode deixar a receita com a cara da sua família, com temperos a sua escolha. Nesta receita, só estamos ensinando o passo a passo e dando dicas de preparo. 

Deste modo, se você está a procura de um prato gostoso, este com certeza é o que faltava no seu caderno de receitas. E ainda, é possível acompanhar arroz branco, batatas fritas e salada de tomate com alface. Assim, experimente e nos conte o que achou.

E se você adora nossas receitinhas, não deixe de curtir e compartilhar com toda família e amigos, afinal, eles podem amar tanto quanto você. Além disso, todos os dias temos receitas novas, então, fique de olho para não perder nenhuma.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

4.7/5 - (4 votes)