Molho Poivre Culinária Francesa Sofisticada Hoje

Molho Poivre Culinária Francesa Sofisticada Hoje - Receitas e Cozinha

É provável que em algum momento da sua vida, você já desejou um prato sofisticado, elegante e muito saboroso e quem nunca, não é mesmo?. Assim, é claro, que naquele almoço ou jantar, sempre queremos servir o melhor. Pensando nisso, o Receitas e Cozinha trouxe a receita de um Molho Poivre, da culinária francesa para a sua casa.

Contudo, além desse molho, vamos ensinar a preparar um filé mignon ao molho poivre, um prato típico francês, conhecido como “filet au poivre”. Então, se você precisa preparar algo inovador, sofisticado e está sem idéias, esse post é para você. Por isso, fique conosco até o final.

Ingredientes do Molho Poivre

  • 8 medalhões de filé mignon
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 xícara de chá de vinho branco seco
  • 4 colheres de sopa de pimenta verde em grãos
  • 400ml de creme de leite fresco
  • 2 colheres de sopa de óleo
  • 4 colheres de sopa de conhaque
  • sal a gosto

Modo de Preparo do Molho Poivre

Primeiramente, coloque a metade do óleo, do azeite e leve ao fogo para esquentar em uma frigideira grande.

Posteriormente, acrescente quatro medalhões e doure por cerca de 2 minutos, sem mexer. Vire e doure do outro lado dos medalhões por mais dois minutos.

Em seguida, apoie os medalhões um ao lado do outro, para dourar as laterais, por cerca de 1 minuto. Dica: é importante rodar para dourar toda a lateral.

Logo após, retire os medalhões da frigideira e coloque em uma assadeira.

Assim, coloque o restante do óleo e do azeite na frigideira, leve para esquentar e repita o processo com o restante dos medalhões.

Desse modo, acrescente os medalhões junto com os demais na assadeira, e leve ao forno por cerca de 18 minutos antes preaquecido.

Então, na mesma frigideira, acrescente o vinho branco e leve ao fogo. Mexa o fundo da frigideira com uma colher de pau para que os resíduos sejam absorvidos ao molho.

Pique as pimentas em formato mais grosso e acrescente-as à frigideira, juntamente com o conhaque e o creme de leite. Deixe reduzir por 10 minutos, até que o molho encorpe, e reserve.

Por fim, retire os medalhões do forno e acrescente o líquido formado na assadeira ao molho de pimenta e misture bem. Depois, distribua o molho no fundo do prato e sirva.

A dica é, para virar os medalhões na frigideira, utilize uma pinça de cozinha, assim, você evita que ele fure e perca líquido. Para acompanhamento, você pode preparar batatas bolinhas temperadas com salsinha e alecrim, trazendo ainda mais sofisticação para o prato.

Gostou? Veja Mais Receitas no Blog

Agora que você já sabe preparar um Molho Poivre e também, uma carne nobre para acompanhar, basta colocar em prática e depois, nos contar sua experiência, vamos amar saber de tudo.

Não se esqueça de curtir e compartilhar, além de continuar de olho na nossa página, assim, você não perderá nenhuma novidade.

*Atenção: ao descer a página você vai encontrar automaticamente receitas deliciosas que são rápidas e fáceis de fazer aí na sua casa.

5/5 - (1 vote)