Pavlova de Maracujá Individual

Pavlova de Maracujá Individual - Receitas e Cozinha

De fato a pavlova é uma das sobremesas mais desejadas no momento, pode ser feita para toda a família ou individual e ter diversos sabores, mas com a geleia de maracujá ela fica ainda mais irresistível. 

Já que tudo nela é de uma delicadeza só: a crocância do suspiro, a suavidade do creme batido, o azedinho do maracujá. Os sabores se completam e a sobremesa fica linda! Perfeita para servir em dias de festa.

Mesmo que necessite de tempo para que a pavlova fique no ponto perfeito vale a pena o esforço, pois é uma sobremesa sensacional, derrete na boca e traz consigo leveza e crocância. 

Ingredientes do Merengue

  • 2 claras de ovos
  • ⅔ de xícara de açúcar
  • Manteiga 
  • Farinha de trigo 

Modo de Preparo do Merengue de Pavlova

  1. Antes de tudo, coloque o forno para pré-aquecer em temperatura baixa (140° – 150°), prepare a assadeira retangular grande e já unte e enfarinhe como de costume.
  2. Logo em seguida, despeje as claras na vasilha da batedeira e bata até o ponto de neve: inicie em velocidade baixa e vá aumentando gradativamente até a velocidade média.
  3. Posteriormente, quando chegar ao ponto, mantenha a velocidade da batedeira, adicione aos poucos o açúcar e deixe bater por uns 5 minutos até formar um merengue firme e brilhante.
  4. Então, com uma colher de sopa pegue uma porção do merengue e coloque na forma fazendo um montinho alto, depois adicione mais outra colher do merengue por cima. Faça isso por toda a forma deixando um espaço de 3 dedos entre eles, vai dar cerca de 6 montinhos.
  5. Assim que terminar, com a ponta da colher abra um buraco no meio de cada um montinho, mas faça com delicadeza sem chegar muito ao fundo, pois vamos rechear depois.
  6. Então, leve ao forno e deixe assar por cerca de 30 minutos, depois desligue o fogo e mantenha a assadeira dentro do forno desligada até que as pavlovas sequem completamente. 
  7. Por fim, mantenha as pavlovas por cerca de 4 horas sem abrir a porta para  terminar de assar sem dourar ou queimar. 

Ingredientes da Cobertura

  • Geleia de Maracujá 
  • 200g creme de leite (preferia o fresco ou lata)
  • ¼ de xícara de açúcar
  • Folhas de hortelã

Modo de Preparo da Cobertura da Pavlova

  1. Primeiramente, coloque em uma tigela o creme de leite, o açúcar e bata em velocidade média na batedeira até virar um creme firme.
  2. Logo depois, com uma colher de sobremesa ou de café, adicione o creme na cavidade das pavlovas até preencher.
  3. Então, adicione 1 ou 2 colheres da geleia de maracujá por cima do creme.
  4. Por fim, pegue folhas de hortelã, higienizadas e secas, e decore.
  5. Pronto, sirva e se delicie com essa sobremesa.

Siga essa dica de Chef

  • Você pode fazer as pavlovas no final do dia e deixar de um dia para outro, para só finalizar com o recheio e cobertura que quiser.

Como resultado, apenas preparando essa deliciosa receita da Refrescante Mousse de Maracujá você já fica com água na boca, imagine quando servido à mesa.

Gostou? Deixe nos comentários o que achou desta deliciosa receita. E se você optar por ter mais maravilhosas receitas e que sejam fáceis de fazer siga nossas sugestões aqui abaixo:

Pão de Cenoura Fofinho

Bolo de Cenoura com Chocolate para Diabéticos

Salpicão Vegano Bem Leve para o Natal

Ovos Mexidos Cremoso Faça Agora Mesmo!

Pão de Queijo de Frigideira Rápido Confira a Receita

Compartilhe bons momentos do melhor da culinária com sua família e amigos.